IMG-LOGO

Novidades do Magalu Ads melhoram a experiência de varejistas parceiros

Por Gabrielly Zem - 18 de Agosto 2021
magalu.jpg

O Magalu anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento da nova plataforma Magalu Ads, que facilita a publicidade digital para varejistas que atuam no marketplace da companhia. O anúncio foi feito durante a Expo Magalu, megaevento de empreendedorismo digital no qual sellers puderam testemunhar como funciona a novidade.

Disponível para os mais de 90 mil sellers do marketplace do Magalu, a ferramenta permitirá que eles destaquem facilmente seus produtos nos canais digitais da companhia. Segundo explica Frederico Trajano, CEO da empresa, a ferramenta surge como uma forma de ajudar varejistas a destacar seus serviços no super app. “O próprio seller vai pilotar a ferramenta, de maneira fácil, sem segredo, porque tudo o que a gente faz é sofisticadamente simples”, afirmou.

Segundo o gerente de publicidade Leonardo Corrêa, o Magalu Ads se aproveita da força do ecossistema da empresa — que tem 344 milhões de sessões por mês — para construir uma plataforma de publicidade sólida. “A Ferramenta também pode ser usada por quem ainda não está no Magalu, e agências de publicidade também podem anunciar por meio da plataforma”, explicou.

leia: Magazine luiza vai lançar máquina de pagamentos para vendedores

Ferramenta de publicidade completa

Além de destacar produtos no superapp, acessado por mais de cinco milhões de clientes diariamente, a ferramenta também permite aos varejistas ampliar seus meios de atuação para usar publicidades mais adequadas ao momento e ao produto que é oferecido. É possível apostar em soluções como branded contente (publieditoriais nos portais Canaltech, Jovem Nerd e Steal de Look) e o Product Placement, aproveitando a popularidade da Lu, maior influenciadora virtual do Brasil, para mostra usando produtos em ações de marketing.

O Magalu Ads também permite criar campanhas de performance, que geram destaques em mecanismos de busca ou resultam em destaques durante a navegação nos sites e apps da Netshoes, Zattini e outras empresas do grupo. O processo de configuração é simples: basta selecionar os produtos, definir a duração e orçamento do anúncio, que pode passar por ajustes após a publicação — através de um painel de resultados, o varejista pode acompanhar as métricas da campanha.

O Magalu Ads já está disponível em um lançamento beta para alguns sellers, e já abriu o cadastro para que mais pessoas possam usá-lo — clique aqui para acessar o site. Para participar da nova plataforma, basta informar dados como nome, endereço de e-mail e o CNPJ da loja que foi cadastrada no Magalu. Aos interessados, a empresa oferece um time de suporte que poderá tirar dúvidas e fornecer orientações sobre a melhor maneira de aproveitar a plataforma.

Também durante a Expo Magalu, a empresa anunciou três modelos das maquininhas Magalupay, que dispensam o pagamento de aluguel e trazem soluções para microempreendedores, estabelecimentos maiores e gestão de negócios. Também foi apresentado um novo sistema de conta empresarial gratuito, que permitem a realização de Pix ilimitados, TEDs, pagamentos por boletos e depósitos de recebíveis.

(Com informações da Canaltech)

Comentários