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Novos canais otimizam negociações e cobrança

Por Marina - 15 de Fevereiro 2018
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Detentora das Casas Bahia e da Pontofrio, a Via Varejo vem trabalhando em novos canais de comunicação com o cliente desde 2016. Com a necessidade de mais agilidade batendo à porta, a rede passou a usar canais interativos como SMS, mensagens de voz e Whatsapp, que permitem mais autonomia aos consumidores para renegociação de débitos. 

 

Os novos meios de comunicação permitem que negociações e resoluções das pendências sejam realizadas de maneira segura e confidencial, pois garantem a proteção dos dados e efetividade de retorno e racionalização de investimento. As duas redes varejistas tiveram um aumento médio mensal de 30% na recuperação da carteira de cobrança. Além disso, as novas plataformas reduziram os custos com acionamentos jurídicos e estabeleceram maior identificação do cliente, ampliando estratégicas de cobrança e recuperando as dívidas.

 

De acordo com o diretor de Financiamento ao Consumo da Via Varejo. Sandro Almeida, “para garantir o tempo de execução do projeto desafiador, todo o processo de implementação foi realizado externamente por um fornecedor de TI exclusivo, totalmente alinhado com as áreas de negócio envolvidas”. Segundo ele, a rede pretende ainda adotar novas tecnologias para ampliar o modelo digital da área de cobrança.

 

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