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NRF 2014 traz inovação e valorização do consumidor

Por Edson Rodrigues - 15 de Janeiro 2014
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Encerrou nesta terça (14) a 103ª National Retail Federation, considerada a maior feira de varejo do mundo, em Nova York, EUA. Entre os principais assuntos abordados no evento, ideias inovadoras chamaram a atenção. Entre elas, um quadrado de plástico que conta com um chip no seu interior e que permite que você encontre o que você quiser tendo ele em mãos. Com o lema “Experiência é tudo”, foi apresentado um chiclete japonês da Kracie Foods, que depois de mascado deixa sua pele com perfumes de rosas. O Google Glass deixou muitos curiosos com inveja, pois a tecnologia é chamada de “segunda pele”, uma tecnologia que pode ser vestida. 

Para Luiza Helena, presidente do Magazine Luiza, o que marcou na feira foi a importância dada ao empoderamento ao consumidor. “A preocupação que ele seja interativo com ele, que ele seja tratado muito mais que único, mas com todas suas características”, relatou em entrevista à revista Mercado & Consumo. Sônia Hess, empreendedora da Dudalina, contou que, para ela, os destaques foram debates sobre o e-commerce, o cuidado com o cliente, hospitalidade e o comportamento do varejo.

Além disso, o surgimento de novas tecnologias e do mundo digital propiciou grandes discussões sobre o varejo físico, que está na pauta dos varejistas.

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