IMG-LOGO

NRF 2015 começou com grandes conferências

Por Edson Rodrigues - 12 de Janeiro 2015
NRF-2014[1].jpg
NRF-2014[1]
Começou, neste sábado (10), o Retail’s Big Show, convenção mundial promovida pela Federação Nacional do Varejo (NRF) dos Estados Unidos. Na abertura do evento, executivos esportivos mostraram como o varejo pode se aproximar de seus clientes através da tecnologia, do banco de dados e de ações de relacionamento.

A primeira grande conferência do NRF 2015, “Game Changer: Loyalty and Performance Lessons from Passionate Sports Fandom”, levou alguns especialistas deste mercado à Nova York, para contar algumas de suas iniciativas para aumentar a base de torcedores e fãs de times e modalidades esportivas a uma plateia de aproximadamente sete mil pessoas.

Mas o ponto alto do dia foi a última Keynote Session,”Brick is the new black: reinventing the brick-and-mortar experience”, que colocou a loja física sob os holofotes. Mesmo na era do omnichannel, a loja física está muito viva, pois o combustível para o varejo é a conexão emocional com o consumidor.

O segredo está em combinar as facilidades que a tecnologia proporciona com um atendimento e uma experiência de compra única, afinal, o consumidor não faz distinção de canais, mas sim, se relaciona com a marca, seja no e-commerce ou na loja do bairro.

Comentários