Veja galeria de fotos acima

Brasil realiza seminário técnico no México

Na última terça-feira (13), foi realizado o Seminário Técnico do Brasil na Expo Guadalajara, no México, encontro que antecedeu a Expo Mueble Internacional Invierno, a maior feira comercial do setor da América Latina.

 

O Seminário Técnico do Brasil contou com a presença de executivos da Abimóvel e do Projeto Brazilian Furniture. Entre os presentes estavam o chefe de setor comercial da embaixada brasileira, Lucas Frota Verri Pinheiro; o vice-presidente da Associação de Fabricantes de Móveis de Jalisco, Enrique Ruiz Castro; o presidente nacional da Associação Nacional de Importadores e Exportadores de Produtos, Adrian Sandoval; e Raul De La Torre, especialista em mercado. 

 

Juntos, os palestrantes apresentaram as oportunidades, desafios e investimentos no México para o setor, possibilitando maior proximidade entre os empresários, permitindo a troca de experiências e o compartilhamento de demandas, aprimorando o comércio entre os dois países. Entre vários dados, o seminário apresentou o alto potencial de compra da América Latina. Esse é o caso do México, cujo consumo de móveis apresenta um crescimento significativo desde 2012, com taxa de 3,7%.

 

Também marcaram presença de 14 empresas brasileiras (BRV, Unicasa, Carraro, Finestra Móveis, Multimóveis, Bertolini Cozinhas de Aço, Henn, Cavaletti, Brisa Casa, Lanci, Linea Brasil, Belaflex, Telasul e Rhodes), empresas que também estão no feira que acontece até amanhã (17).

 


O Seminário Técnico do Brasil faz parte de uma programação de inteligência comercial, montada pela Associação Brasileira das Indústria do Mobiliário (Abimóvel)  e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Brazilian Furniture.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato