IMG-LOGO

Ortobom vai trocar ERP

Por Edson Rodrigues - 28 de Maio 2014
monitor-modulos-erp-cigam.png
monitor-modulos-erp-cigam
A Ortobom, fabricante de colchões, está avaliando opções de sistemas de gestão no mercado. A informação faz parte de uma nota divulgada pela empresa, que destaca que o objetivo é “aprimorar processos” com a transição para “plataforma de grande porte que sustente a operação e crescimento da empresa”.

Com 1.762 lojas, todas franquias, a Ortobom é a nona maior franqueadora do País em 2013, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e a primeira na categoria Móveis, decoração e presentes.

Uma pista é o perfil do gerente de TI da empresa, Cesar Dupim. Na companhia há sete anos e meio, Dupim veio de uma passagem de quase um ano como analista pleno na Totvs e foi inicialmente contratado para a posição de "Encarregado do ERP". Pesquisando no Google, no entanto, é possível verificar que algumas franquias da Ortobom, como é comum nesse mercado, usam outros sistemas de gestão.

Nos últimos tempos, grandes franqueadoras tem sido alvos de uma abordagem diferenciada por parte dos players do mercado de ERP, que veem contratos com esse tipo de companhia como uma maneira de atingir o ecossistema de fraqueados.
A SAP tem promovido esse approach, geralmente com a ideia de as franqueadoras banquem implementações do ERP para pequenas e médias Business One como parte do seu pacote de benefícios.

Comentários