Pará inaugura moveleira
Mesmo em meio a um cenário de crise vivido pelo país, o estado do Pará vem se destacando na geração de emprego e renda. No sábado (3), no município de Paragominas, Nordeste do estado, o governo deu mais um passo nesse processo. O governador, Simão Jatene, acompanhou a inauguração de três empresas que receberam incentivos fiscais do governo do Estado, entre elas, a fábrica de móveis Bauhaus.
Para o melhor desenvolvimento das suas atividades, a fábrica de móveis Bauhaus adquiriu um equipamento de ponta que faz o contorno e recorte das peças em poucos segundos. "Essa é uma máquina importada da Itália e existem poucas unidades no Brasil. Esta é primeira da Região Norte. Ela trabalha em qualquer ângulo e em qualquer raio, dando mais agilidade e qualidade para a nossa produção", explicou o empresário Odilon Belesi, que presenteou o governador com uma tábua de churrasco feita em apenas 32 segundos.
Além de incentivar a especialização da mão de obra local, que está sendo capacitada para operar máquinas de alta complexidade, esse tipo de tecnologia vai trazer maior dinamismo à produção. "Daqui a dois meses vamos começar a operar nosso Centro de Distribuição, ao lado da fábrica, cuja área tem cerca de 3.000 m². Com isso vamos gerar mais 100 empregos, totalizando 200 até julho de 2016", adiantou Odilon Belesi Jr., diretor da empresa.
Paragominas possui um polo moveleiro afinado com a questão da sustentabilidade. A fábrica de MDF Floraplac também está engajada nesse proposito. A madeira utilizada na linha de produção da empresa é toda plantada para este fim e, a partir de agora, os resíduos de corte e serraria serão utilizados em sua termoelétrica, inaugurada neste sábado. “Nossa intenção é aumentar a produção de MDF para 540 mil m³, com investimentos em maquinário vindo da Alemanha’, revelou o diretor da Floraplac, Vitório Sufredini. A conclusão deste projeto está prevista para o primeiro semestre de 2017 e deverá gerar 1.500 empregos diretos e outros 4.000 indiretos.
Durante a visita às instalações da futura fábrica da Maq Móveis, o governador Jatene selou compromisso com a prefeitura, instituições ligadas ao desenvolvimento e com o empresariado para a implantação de duas fábricas - uma de tintas e outra de descartáveis. Durante a assinatura, também houve a entrega simbólica de 15 jogos de carteira e mesa escolar para a biblioteca pública municipal, ofertada pela Maq Móveis.




Comentários