IMG-LOGO

Parceria expande rede de lojas físicas e online da Magalu

Por Natalia Concentino - 18 de Dezembro 2019
MagazineLuiza_ecommerce1-1440x564_c.jpg
Parceria expande rede de lojas físicas e online da Magalu

Durante um evento que marcou a inauguração do primeiro quiosque do Magazine Luiza dentro da unidade da loja Marisa (na unidade da Avenida Paulista em São Paulo), o vice-presidente comercial e operacional da varejista, Fabricio Garcia, falou sobre a ida da Magalu à cidades que ainda não foram exploradas e a expectativa de abrir de 10 a 15 lojas no Distrito Federal em 2020.

As conversas entre Magazine Luiza e Marisa começaram há cerca de três meses e nesta terça-feira (17) aconteceu a inauguração de cinco quiosques da varejista de móveis e eletrodomésticos em São Paulo e na região metropolitana. A ideia é de que em janeiro aconteça a abertura de mais 43 e o restante deve ser inaugurado até maio do ano que vem.

“Vamos ter mais capilaridade no país por meio desta parceria, atuando em uma área que é nicho para o Magalu, que é smartphones”, afirmou Garcia em uma entrevista dada ao Valor Econômico.

O objetivo da Magalu é aproveitar a capilaridade da Marisa Lojas para levar a sua marca a regiões em que ela ainda não possui lojas, como é o caso do Rio de Janeiro, Brasília, Tocantins e Espírito Santo.

Esses quiosques irão vender smartphones, fones de ouvido, baterias, cartões de memória para celular, caixas de som e tomadas com wi-fi. Porém nestes pontos também serão disponibilizados todos os outros produtos do Magazine Luiza por meio do celular, funcionando como uma loja virtual da companhia.

De acordo com as informações publicadas pelo Valor Econômico, a rede de móveis e eletrodomésticos será responsável pela estratégia comercial, logística, gestão de estoque, faturamento e contratação de funcionários. A intenção é estender a parceria para mais de 300 lojas até o próximo mês de maio, já que os outros 56 pontos da Marisa não têm espaço suficiente para abrigar o quiosque da Magalu.

Comentários