IMG-LOGO

Pedidos de falência caíram 15%

Por Daniela Maccio - 05 de Maio 2017
falencia.jpg

O número de pedidos de falência no Brasil caiu 15% nos primeiros quatro meses de 2017, ante o mesmo período do ano passado. Os dados são da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). No acumulado dos últimos 12 meses, a quantidade de pedidos de falência cresceu 0,2%. Os dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) também revelam que as falências decretadas recuaram 1,6% no acumulado do ano, enquanto no acumulado dos últimos 12 meses houve elevação de 11,5%.

 

Com relação aos pedidos de recuperação judicial, o número recuou 28,3% no primeiro quadrimestre de 2017. Entretanto, no acumulado dos últimos 12 meses, houve aumento de 3,7%. A quantidade de recuperações judiciais decretadas também caiu nos primeiros quatro meses, com retração de 18,5% em relação ao mesmo período de 2016. Já no acumulado dos últimos 12 meses, houve elevação de 12%. A edição de maio da Revista Móveis de Valor, que começa a circular em breve, traz uma reportagem especial sobre os pedidos de recuperação judicial dentro do setor moveleiro. Não deixe de conferir.

 

De acordo com a Boa Vista SCPC, os indicadores continuam apresentando desaceleração quando observados pelos valores acumulados em 12 meses. “É possível que as empresas passem a revelar melhores resultados dos indicadores de solvência, uma vez superado o período de baixa atividade econômica, restrição ao crédito, redução do consumo e outros fatores. A tendência é de recuperação da capacidade das empresas arcarem com seus compromissos financeiros”, disse a empresa, em nota. A Boa Vista SCPC reune informações comerciais e cadastrais de mais de 130 milhões de empresas e consumidores.

Comentários