IMG-LOGO

Pesquisa: Móveis estão entre os preferidos para a Black Friday

Revisado Natalia Concentino - 19 de Setembro 2022
fundo-liso-poligonal-preto-sexta-feira_23-2149131609.jpg
A comunidade LGBT+ consome mais nesta ocasião do que não membros

Os bens de consumo duráveis, como eletrodomésticos e celulares/tablets e móveis, são os preferidos dos brasileiros para a Black Friday. As categorias representam 59% e 57% e 26% da intenção de compras, segundo pesquisa sobre as expectativas do mercado e as tendências dos consumidores para a Black Friday e a Copa do Mundo feita pela Nielsen, em parceria com a Toluna, com cerca de duas mil pessoas entre os dias 6 e 21 de julho.

 

O estudo aponta que 62% costumam comprar nesta data, sendo que 58% destes têm entre 25 e 44 anos de idade e 53% são mulheres. O levantamento também sinaliza que 60% dos jovens entre 18 e 24 anos planejam comprar celulares e tablets.

 

“O último trimestre do ano – também conhecido como “super trimestre”, está cheio de eventos e para as marcas é importante entender como estas datas se relacionam e como vão impactar no comportamento do consumidor”, afirma Sabrina Balhes, líder de Measurement da Nielsen Brasil.

 

De acordo com a pesquisa, 50% dos entrevistados planeja adquirir produtos na Black Friday como preparação para o Mundial do Catar. Uma das principais conclusões é que as marcas têm espaço para influenciar em decisões de compra e que o caminho para isso é focar na adequação da mensagem para os consumidores, potencializando os resultados.

 

leia: Veja as três marcas do varejo de móveis mais admiradas no Brasil

 

Diversidade nas decisões de consumo

 

A comunidade LGBT+ consome mais nesta ocasião do que não membros. Por exemplo, enquanto neste grupo a intenção de compra de eletrodomésticos e dispositivos eletrônicos fica em 66% e 69% respectivamente, na população em geral estes números são de 61% e 60%.

 

O levantamento evidencia também a força das mulheres nos dois principais eventos comerciais do segundo semestre: elas representam metade dos respondentes que vão assistir a Copa, e mais de 40% delas afirmam serem fãs de futebol.

 

Além disso, 2 a cada 10 brasileiras consomem esportes online. A pesquisa indica ainda que 43% das mulheres estão se preparando para comprar nos períodos de Black Friday e Copa. Entre as categorias mais desejadas estão eletrodomésticos e roupas, com 61% ambas. Para efeitos de comparação, entre os homens estes números ficam em 44% e 41% respectivamente.

 

(Com informações mercado&consumo)

Comentários