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Pontofrio anuncia nova identidade visual e vira apenas Ponto

Depois de revitalizar a marca da Casas Bahia, foi a vez da Via Varejo mexer na identidade do Pontofrio, sua outra grande varejista. Agora a marca é apenas Ponto, mas o Pinguim, mascote de anos, está mantido. A ideia é reposicionar a empresa no mercado e conquistar novos públicos.

Porém na nova logomarca, o Pinguim aparece reestilizado na forma de um emoticon (dois pontos e um triângulo) e seu avatar passa a ser mais realista, em 3D, conforme informou a varejista ao jornal O Globo. O personagem também ganhou uma nova personalidade para interagir com os clientes e causar nas redes sociais, ele agora é mais irreverente e um tanto arisco.

“Estamos trazendo a marca para um momento mais contemporâneo, vai ser a nossa marca descolada”, declarou ao Globo Roberto Fulcherberguer, CEO da Via Varejo.

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A diretora de marketing da Via Varejo, Ilca Sierra, contou ao jornal que eles não pretendem definir um público-alvo em termos de faixa etária ou classe social, mas garante que os consumidores que possuem um espírito mais jovem serão os que mais vão se identificar.

Ainda de acordo com a publicação, apesar do foco no e-commerce, Fulcherberguer não descarta novas aberturas no futuro. A rede fechou 21 lojas em 2020, encerrando o ano com 195 lojas — menos da metade do que tinha há uma década.

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