IMG-LOGO

Portiere transfere fábrica de móveis para Alvorada

Por Edson Rodrigues - 20 de Julho 2011
Portiere-[2].jpg
Portiere-[2]
Com investimento de R$ 5 milhões que deve ser aplicado gradualmente nos próximos dois anos, a fabricante de móveis Portiere vai transferir e ampliar sua operação, saindo de Porto Alegre para Alvorada. A meta da companhia é triplicar a produção ao final do período, como parte de um projeto de expansão que deve ser alcançado com foco na fabricação de móveis sob medida. Desenvolvido desde outubro de 2008, o projeto segue embalado pela forte demanda por móveis, impulsionada pelo crescimento da construção civil.
Além de atender o Rio Grande do Sul, a nova unidade produtiva - que começa a operar em cerca de quatro meses - deve ser direcionada ao plano de abertura de lojas autorizadas da marca, que já conta com negociações em São Paulo, Goiás e Minas Gerais. O diretor de expansão da Portiere, Luciano Krai, revela que uma das principais ambições da companhia é consolidar posição no mercado nacional. "A Portiere é muito regionalizada, queremos fazer com que a marca seja conhecida em todo o Brasil", reforça. A empresa já possui lojas próprias em Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Fortaleza (CE).
A escolha de Alvorada se deu pela facilidade logística, apoiada na BR-290, além da mão de obra considerada abundante e incentivos concedidos para instalação da unidade. Com uma área aproximada de 6.100 m2, a nova fábrica tem como objetivo aumentar a capacidade produtiva no corte de chapas, passando de 8 mil m2 para 25 mil m2.
Para produzir os itens, a Portiere aproveitou a valorização do real para importar equipamentos italianos de alta precisão, que vão ajudar nas melhorias propostas com a abertura da nova fábrica. Em cerca de duas semanas, deve ser iniciado o processo de transferência da estrutura para Alvorada. Em dois anos, dos atuais 80 colaboradores, a unidade fabril deve contar com 160 funcionários.

(Fonte: Jornal do Comércio)

Comentários