IMG-LOGO

Posição das indústrias hoje

Por Edson Rodrigues - 25 de Abril 2014
Gráfico-de-queda.jpg
Gráfico-de-queda
Estudo mensal da CNI – Confederação Nacional da Indústria indicou queda da produção industrial em março. O indicador de evolução da produção situa-se em 48,8 pontos, abaixo da linha divisória dos 50 pontos, o que representa queda em comparação ao mês anterior. Esse desempenho destoa do observado em março do ano passado, quando a produção havia crescido (52,9 pontos) – mas é preciso observar que em 2014, o Carnaval foi comemorado em março, diferentemente do ano anterior.

O setor moveleiro também registrou queda. Em março, o índice apresentou 42,2 pontos em relação à produção. No que se refere ao uso da capacidade instalada, o setor apresentou aumento, dos 65% registrados em fevereiro foi para 68% em março. Outra informação positiva é que os estoques, que se mantiveram estáveis na industrial geral, registraram queda no setor moveleiro. Dos 50 pontos em fevereiro para 47,4 em março, o que significa que os estoques estão abaixo do planejado.

O trimestre foi marcado pela ociosidade da indústria geral. O nível médio de utilização da capacidade instalada caiu a 71% em março, contra 72% em fevereiro.

Comentários