cadeira-1.jpg

Prêmio Tok&Stok em 10ª edição

A 10ª edição do Prêmio de Design Universitário Tok&Stok contou com 56 projetos finalistas dos 591 enviados por estudantes de todo o Brasil. No total foram cerca de R$ 30 mil em prêmios, divididos entre os estudantes contemplados com o primeiro, segundo e terceiro lugar, bem como os respectivos professores-orientadores. Também foram entregues duas menções honrosas a projetos que se destacaram pelo design diferenciado.

 

O projeto vencedor foi a Cadeira Grouse de Alberto Miguel da Silva, da UFRGS – Universidade do Rio Grande do Sul. A peça foi desenvolvida para contemplar momentos, como, ver o cair da noite ou o nascer do dia. Seu principal diferencial é o encosto versátil, que mesmo sem nenhum mecanismo se ajusta a diferentes posições. Com estrutura em madeira maciça e assento em espuma de poliuretano (D45), o produto é revestido com tecido elástico.

 

Em segundo lugar ficou Israel Augusto da Silva, da UEMG – Universidade do Estado de Minas Gerais, que desenvolveu a Cadeira Abadá toda estruturada em compensado laminado curvado. Utilizando a vestimenta da capoeira como inspiração, o projeto analisou os métodos de produção industrial e ele criou um molde que pode ser utilizado tanto na peça do assento/encosto quando no assento/pé.

 

Já Rodolfo Henrique de Medeiros Barros, da UFCG – Universidade Federal de Campina Grande, da Paraíba, foi o terceiro colocado com a Cadeira Mania. Inspirado no brasileirismo ao pé da letra, faz referência à mania que se tem de inclinar a cadeira para trás. O resultado é um design que proporciona leveza e contemporaneidade. Produzida em madeira maciça de reflorestamento (Eucalipto) e compensado laminado com detalhes em verniz e pintados. 

empresa

Tok&Stok

Agilidade e criatividade fazem parte da filosofia da empresa, que foi fundada em 1978. Design arrojado, conceitos modernos e ideias inovadoras são características da marca.

Você já conhece e segue nossas redes sociais?