amazon_prime_day.jpg

Amazon Prime Day 2021 confirmado para junho

O esperado evento anual de descontos da Amazon, o Prime Day, foi confirmado para junho deste ano. A informação foi dada na última quinta-feira (29) enquanto a gigante norte-americana divulgava seu relatório de lucros trimestrais.

“Faremos a edição em uma data em que acreditamos que receberá mais atenção dos nossos clientes e dos nossos vendedores", disse Brian Olsavsky, diretor financeiro da Amazon, em um comunicado para a imprensa.

O mês de junho foi escolhido por conta do calendário de eventos, que poderia dificultar as vendas no início do segundo semestre. A empresa informou que acredita que as férias de julho e as Olimpíadas poderiam atrapalhar o Prime Day.

“Estamos ansiosos com o retorno do Prime Day e esperamos oferecer aos nossos membros uma incrível economia. Também investimos em oportunidades para nossos parceiros e continuamos a garantir a segurança dos nossos funcionários”, declarou o executivo à imprensa.

Conforme o comunicado, mais detalhes serão revelados em breve. A gigante do varejo sugere que os clientes criem um alerta para que a assistente Alexa informe as próximas atualizações sobre o evento.

leia: CRISE DIFICULTA VAREJO REGIONAL E FAVORECE GIGANTES

Espátulas e detergentes foram campeões de venda

No ano passado, o Prime Day aconteceu em outubro e bateu recorde de vendas no Brasil. A quantidade de produtos comprados nas primeiras 24 horas foi maior do que a registrada pela Amazon no Brasil durante a Black Friday de 2019. As ofertas do Prime Day são exclusivas para assinantes do Amazon Prime - que inclui frete grátis e acesso a filmes e séries, música, livros e jogos -, o que torna a comparação com a Black Friday ainda mais surpreendente.

Porém, em termos de resultados financeiros, os números atingidos não foram os esperados, se considerarmos o valor dos produtos mais vendidos aqui no nosso país: espátula de Inox para massas e legumes da Mimo Style; o kit com esponjas e limpa telas da Flash Limp (no setor de casa e cozinha) e, também fizeram sucesso, dessa vez na categoria de bens de consumo, o detergente em pó para máquina lava-louças da Finish Advanced e o desinfetante da Lysoform.

Agora, se olharmos para os dados da Amazon pelo mundo, vemos que o Prime Day 2020 bateu recorde ao registrar mais de US$ 3,5 bilhões em vendas nos 19 países em que foi realizada. Número que superou em 60% o valor arrecadado no evento anterior.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato