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Pro investe no modelo de lojas exclusivas Probel

Por Natalia Concentino - 03 de Junho 2024

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Com 256 lojas exclusivas atualmente, a Probel quer encerrar 2024 com 300 lojas desse modelo espalhadas pelo país. A tradicional fabricante de colchões, que integra o Conceito Pro, deixa claro que o modelo de negócios proposto não é franquia, que o investimento é relativamente baixo e o retorno deve aparecer a partir de 12 meses. A ideia é levar a marca Probel para cada vez mais cidades brasileiras e dar continuidade ao intenso processo de expansão que vem sendo feito pela empresa.

 

Alex Alves, gestor nacional de lojas exclusivas da Probel

Alex Alves, gestor nacional de lojas exclusivas da Probel, destaca que o modelo de negócios não exige o pagamento de taxa de franquia e nem royalties. “É um processo muito mais simples, temos toda padronização, pré-requisitos e regras alinhadas em um contrato que visa, entre tantas opções, que o candidato/parceiro escolha um negócio onde ele possa investir e ter rentabilidade maior que a concorrência, atuando em um mercado com baixo risco, uma vez que atende a uma necessidade básica e essencial ao ser humano: dormir bem”, afirma.

 

Segundo Alex Alves, o investimento pode ser considerado baixo. “O investimento para ter uma Loja Exclusiva Probel é a partir de R$ 100 mil, a depender do local, tamanho e tipo (loja de rua ou shopping) que influenciam diretamente para esta resposta. O importante para a análise aqui é o desenvolvimento em conjunto da simulação de um DRE (Demonstrativo de Resultados do Exercício), onde é possível ter uma visão sintetizada e estruturada dos principais indicadores financeiros do negócio, entendendo de maneira transparente a possibilidade dos resultados, suas projeções e viabilidade da loja”, explica.

 

Ele observa que o modelo ofertado pela Probel visa maximizar o retorno do investidor, mediante custos competitivos sem valores adicionais que geralmente existem nos modelos de franquia. “E ainda focamos em uma consultoria em tempo real para orientação em todo o processo administrativo comercial”, complementa.

 

Sobre a expectativa de retorno a partir de 12 meses, Alex Alves conta que ela é baseada em informações coletadas e analisadas, que correspondem a uma média de resultados obtidos. “Estes resultados podem variar de acordo com a qualificação da equipe comercial e localização da loja. Não podemos considerar como garantia de resultados idênticos para todos os empresários”, observa. 

 

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Como o objetivo da Probel é expandir sua rede de lojas, Alex Alves aponta as vantagens de ter uma loja exclusiva. “Com ela, o lojista pode levar ao consumidor produtos de uma marca consolidada e reconhecida no mercado. Aliás, a Probel já foi premiada em diversas categorias, como no Reclame Aqui, Top of Mind, Rede Hoteleira e menções em pesquisas de varejo”, pontua, acrescentando ainda que o revendedor vai entregar aos clientes produtos exclusivos e com garantia de parâmetros de não concorrência dentro da sua região de atuação.

 

O gestor nacional de lojas exclusivas lembra que o fluxo de caixa é facilmente controlável e positivo, sendo feito por meio de ferramentas específicas. “Também fazemos um constante preparo do parceiro empreendedor e sua equipe por meio de consultoria, cursos presenciais e treinamentos online. Fornecemos uma consultoria em tempo real para orientação em todo o processo administrativo e comercial, e o nosso sistema é integrado com ótimas funcionalidades específicas para o segmento”, acrescenta.

 

Entre outras vantagens estão:

 

- Projeto arquitetônico completo, interno e externo, testado e aprovado para abertura de uma loja de colchões; 

 

- Bonificação por desempenho de acordo com o manual de avaliações; total apoio na realização de eventos e feirões (Liquida Probel); 

 

- Empresas homologadas especializadas em:  marketing digital para incremento de vendas, monitoramento de fluxo de pessoas/clientes e identidade olfativa para ativar experiências sensoriais dos clientes. 

 

De acordo com Alex Alves, o lojista Probel conta com alguns tipos de suporte oferecidos pelo Conceito Pro, como ajuda financeira na aquisição de showroom e estoque inicial. “Será fornecida toda linha de produtos exclusivos para lojas, mais a linha de poltronas e estofados, travesseiros de fibra siliconada para agregar ao processo de venda nas lojas. Preços de tabela e com descontos para compras à vista”.

 

Alex Alves garante que esse modelo de negócio pode ser aplicado em praticamente todas as regiões, já que possuem várias unidades positivas licenciadas para entregar os produtos com a qualidade Probel. “Cidades acima de 100 mil habitantes são o nosso principal foco para a abertura de lojas pelo potencial de consumo da população”, revela.

 

Com mais de 80 anos no mercado a marca Probel construiu uma relação de confiança e credibilidade com a maioria do público brasileiro, atendendo com excelência as classes A, B e C. “Pensando nisso, a Probel tem um mix variado de produtos, de tal forma que possa satisfazer a maioria dos clientes. Buscamos ampliar com lojas em locais estratégicos nos melhores pontos de comercialização das cidades”, finaliza o gestor.

 

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