IMG-LOGO

Produção de móveis sofre maior queda no RS

Por Edson Rodrigues - 05 de Dezembro 2014
Industria.jpg
Industria
Em notícia publicada na última terça-feira (2), observou-se mais um mês de queda na produção de móveis nacional. De acordo com pesquisa do IBGE, na comparação com o mês de setembro a queda foi de 4,2% em outubro. Em relação a outubro de 2013, o recuo é de 5,1%. Com este resultado, o acumulado de janeiro a outubro registra queda da ordem de 8%. Nos últimos 12 meses, a produção de móveis caiu 6,6%, e fica no menor patamar do ano. A pesquisa do IBGE por estados, divulgada nesta sexta-feira (5), mostra resultados negativos também para os dois maiores produtores nacionais.

Produção regional
O Rio Grande do Sul teve o pior desempenho em outubro com 13,3% de queda sobre o mesmo mês do ano passado, é a terceira queda consecutiva nesta base de comparação. No acumulado de janeiro a outubro a produção de móveis no Rio Grande do Sul está em queda de 6,4% e nos últimos 12 meses registra -3,1%.

O Paraná, o outro estado pesquisado individualmente pelo IBGE, apresenta melhor resultado apenas na comparação com o mesmo mês do ano passado, com queda de 3%. Nas outras duas comparações, os resultados são piores: -8,4% no acumulado do ano e -7,6% nos últimos 12 meses.

Comentários