Veja galeria de fotos acima

Realidade aumentada Amazon põe móveis na casa do consumidor

A Amazon lançou nessa terça-feira (25) mais uma ferramenta de realidade aumentada para seus consumidores, dessa vez eles poderão ver como ficarão os ambientes com os móveis e itens de decoração escolhidos no site. Chamado de "Room Decorator", o novo sistema chegará ao aplicativo de compras da Amazon no iOS e para navegadores do desktop. Com ele, será possível ver vários itens simultaneamente e em escala.

A novidade da Amazon também permite que o cliente armazene fotos da sua casa para que possa usar o recurso remotamente e salvar alguns layouts caso esteja indeciso. Por essas experiências diferentes, o Room Decorator mostra-se mais avançado que a ferramenta de realidade aumentada lançada pela varejista em 2017.

Veja: ceo da lojas cem defende foco em lojas físicas 

A primeira ferramenta foi desenvolvida pela equipe de móveis da empresa, enquanto o Room Decorator foi criado pela equipe de pesquisa visual da Amazon, e levou mais de um ano para ser completamente aprimorado. O sistema é semelhante ao que a varejista de móveis IKEA possui em seu site.

A Amazon também tem um showroom online que permite colocar itens em uma sala virtual para ver se eles combinam ou não, em que o consumidor pode comprar após a comparação em realidade aumentada, adicionando os itens ao carrinho diretamente da visualização.

Apesar de ter sido anunciado ontem, ainda levará algumas semanas para que o recurso esteja disponível e, por enquanto, somente compradores dos Estados Unidos terão acesso.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato