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Receita líquida do Magazine Luiza cresce 28,5%

Por Edson Rodrigues - 01 de Agosto 2014
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O Magazine Luiza obteve um dos melhores primeiros semestres da sua história, dando continuidade aos resultados positivos e crescentes da companhia, iniciados em 2013, após a integração das redes Maia e Baú. As receitas continuaram crescendo em um ritmo bastante acelerado, com crescimento no conceito “mesmas lojas” superior a 20% novamente no segundo trimestre. Com destaque para a região Nordeste e a operação do e-commerce, que continuam crescendo acima da média, o Magazine Luiza investiu no planejamento das áreas comercial, de vendas e marketing. A Companhia vem aumentando consistentemente a participação de mercado, com destaque, no 1º semestre, para as linhas de imagem e telefonia.

A Companhia apresentou sólida alavancagem operacional, com diluição de despesas com vendas, gerais e administrativas da ordem de 2,0 p.p. em relação ao mesmo período do ano passado, mesmo com o maior investimento em marketing neste primeiro semestre, dado o patrocínio da Copa do Mundo na Rede Globo. Esta estratégia de mídia televisiva, com abrangência nacional, e a campanha do “Prédio pra Você” geraram efeitos muito positivos para a Companhia, evidenciados pelo desempenho de vendas no período. Tanto a campanha quanto o patrocínio elevaram de forma importante o interesse pela marca Magazine Luiza e trouxeram novos consumidores para as lojas e o e-commerce, principalmente em regiões nas quais a Companhia não possui lojas físicas. Em agosto, será realizado o sorteio do segundo ganhador da campanha “Prédio pra Você” (em abril, foi sorteado o primeiro ganhador).

A Luizacred continua trazendo importante contribuição para a formação do resultado. No primeiro semestre, o lucro líquido da Luizacred alcançou R$ 75,8 milhões (para 100% da operação), equivalente a 85% do lucro líquido obtido para o ano de 2013 como um todo. O resultado da Luizacred tem sido bastante consistente ao longo dos últimos trimestres, dado o conservadorismo na aprovação de novos créditos, bem como a política de provisões e acompanhamento da carteira existente.

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