IMG-LOGO

Retail Trends discute tendências da NRF 2019

Por Jeniffer Oliveira - 01 de Fevereiro 2019
Retail_Trends_discute_tendencias_da_NRF_2019.jpg

Algumas capitais de estados brasileiros vão receber o Retail Trends Pós NRF 2019, evento realizado pela GS&MD - Conteúdo e Relacionamento. O evento contará com os especialistas em varejo e consumo do Grupo GS& Gouvêa de Souza, que foram até Nova York analisar as novidades da 108ª NRF Retail´s Big Show.

 

A primeira cidade a receber o evento será o Rio de Janeiro, em 5 de fevereiro. Logo em seguida, no dia 7 ainda desse mês, será a vez de São Paulo. Natal sediará o evento no dia 17 do mesmo mês. E Curitiba fecha o calendário de fevereiro, recebendo a iniciativa no dia 26. Mas em março tem mais: Recife, no dia 13; Porto Alegre, no dia 21; e Salvador, no dia 26.

 

“É um evento riquíssimo em conteúdo, com grande troca de experiências, além de ser uma grande oportunidade para trazer o que há de mais atual em tendências do varejo mundial para o nosso estado e o Brasil”, afirma o responsável pelo desenvolvimento regional do Grupo GS& Gouvêa de Souza no Paraná, Alan Cassius Formolo.

 

O Retail Trends é um dia completo de abordagem das novidades do varejo, com conteúdo personalizado, foco no mercado brasileiro e palestrantes de renome internacional, oferecendo ainda a oportunidade de interação entre eles e os participantes. Mais de três mil pessoas já participaram em edições anteriores do projeto, que conta com conteúdo adaptado para a realidade do mercado brasileiro.

 

Entre os temas que serão destacados na programação estão: economia em 2019, hábitos da geração z, evolução do varejo, inovação, o novo varejo, tecnologia no varejo, realidade aumentada e realidade virtual, importância das pessoas, diversidade, a emergência da omniloja e “Os Estados Unidos descobrem a China”.

 

“Participar do Retail Trends Pós NRF é uma oportunidade de troca de ideias e de disseminação dos aprendizados adquiridos no evento nos Estados Unidos, além de oferecer um espaço para relacionamento entre os líderes do setor. É uma chance para quem não pôde estar conosco em Nova York ficar por dentro das maiores novidades do varejo”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

 

 

NRF Retail´s Big Show

 

Realizada anualmente em Nova York, a NRF Retail´s Big Show é considerada o maior evento de varejo no mundo, principalmente por reunir grandes líderes do setor. A edição deste ano registrou recorde de público: mais de 37 mil pessoas, vindas de quase 100 países. O grande destaque, no entanto, foi a grande delegação brasileira, que chegou a 1.700 pessoas, um aumento de 13% em relação aos 1.500 participantes do ano passado.

 

 

Grupo GS& Gouvêa de Souza  

 

Desde 1989, o Grupo GS& Gouvêa de Souza contribui para a expansão e transformação do mercado de varejo brasileiro com uma plataforma estratégica de unidades de negócios, produtos e serviços nas áreas de Consultoria, Inteligência de Mercado, Shopping Center, Franchising, Retail Real Estate, Varejo Digital & Omnichannel, Marketing Digital, Foodservice, Eventos & Conteúdo, Treinamento & Desenvolvimento, Clube de Compras Corporativo e Viagens & Experiências. O Grupo GS& Gouvêa de Souza faz parte do Ebeltoft Group, maior consórcio mundial de empresas de consultoria especializadas em varejo, marketing e distribuição. Além disso, participa efetivamente de atividades junto a importantes instituições e associações relacionadas ao setor varejista no Brasil e no mundo.

 

 

GS&MD Conteúdo e Relacionamento

 

Parte do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a GS&MD Conteúdo e Relacionamento é responsável pelas plataformas de geração de negócios, relacionamento, conteúdo e conhecimento de alto nível para ajudar empresas de todos os segmentos a desenvolver as melhores estratégias de atuação no mercado de varejo e consumo. Com eventos exclusivos, como o Latam Retail Show, além de study tours nos mercados mais inovadores do Brasil, Estados Unidos e Europa e programas de imersão rumo aos mais importantes eventos do setor, como NRF Retail´s Big Show, Euroshop, NRA Show e Web Summit, a empresa busca apresentar insights, tendências e conhecimentos práticos que contribuem para a expansão e o amadurecimento das principais negócios do País e, consequentemente, do mercado varejista brasileiro.

Comentários