IMG-LOGO

MV-Decor n° 62

Quem não gosta de ter algo exclusivo, personalizado, feito sob medida... Na decoração e, especialmente, no mobiliário isso está muito ligado à marcenaria. Aliás, a marcenaria também remete à madeira e suas qualidades, como sofisticação, durabilidade, versatilidade e sustentabilidade. Nosso Profissional de Valor desta edição descobriu os encantos da marcenaria tradicional ainda na infância, se especializou e, inspirado por grandes nomes como Carlos Mota, Joaquim Tenreiro, Jorge Zalszupin e Lina Bo Bardi, desenvolve peças cheias de estilo e personalidade a partir do estúdio Ofício Lenho, criado por ele. Nesta entrevista, Danilo Faria conta mais sobre sua trajetória profissional e revela que suas peças “habitam” lares no Brasil e no exterior.

Em geral a poesia se materializa nas palavras, mas pode se revelar de diferentes formas, inclusive em peças de mobiliário. O conceito criado pela arquiteta e designer Luciana Teixeira começou com o aproveitamento de sobras de alumínio, reuniu um grupo de profissionais que, inspirados pela poesia de Manoel de Barros, desenvolveram peças como mesas, bancos, balanços e luminárias. O resultado você confere nas páginas do caderno MV Decor.

E tem mais conteúdo interessante nesta edição, como um bate papo com a designer Daniela Ferro sobre o que é tendência em estofados para decoração. Segundo ela, com a pandemia os consumidores passaram a exigir ainda mais aconchego e conforto destas peças. A busca por materiais sustentáveis, que garantem mais durabilidade, assim como o uso de capas para estofados, também estão no radar das indústrias.

Como uma família de imigrantes libaneses apostou e faz sucesso no varejo de móveis para decoração é o tema tratado na entrevista com o lojista Fauzi Rahim, do Grupo Novo Macuco, de Santos, que também integra o caderno MV Decor.

Aproveite a leitura e se inspire.        

Fique por dentro

Cadastre-se e fique por dentro das principais notícias do setor