Nesta edição veja as coberturas de feiras. A começar pela Interzum, realizada na Alemanha, que refletiu o aquecimento da economia global e mostrou muitas novidades tecnológicas que, a julgar pelas empresas com atuação no Brasil, logo estarão à disposição do mercado nacional.

A ICFF, realizada em Nova York, abriu espaço para diversos brasileiros que, cada vez mais, levam o design nacional para exigentes mercados.

As feiras nacionais de maio, a MovelBrasil e a Movinter, se transformaram em verdadeiras vitrines de lançamentos.

Na editoria de Varejo, a revolução nesta área mudou o mercado de trabalho e a busca agora é por profissionais que dominem novas tecnologias, tenham habilidades interpessoais, criatividade e empatia.

Em Gestão, veja como as grandes empresas podem inovar igual startups, seja através do emprego de tecnologia ou através de um novo modelo de negócios.

Ainda em Gestão abordamos a violência nos negócios e os prejuízos causados por assaltos e roubos (especialmente no varejo), roubo de carga, furtos na indústria e até os crimes cibernéticos.

O desempenho das exportações, no primeiro quadrimestre, apresentou queda de 3,7% em relação ao mesmo período do ano passado. Para compensar, as importações de móveis também caíram.

Quem está colecionando notícias ruim é a Via Varejo. Assédio moral, propaganda enganosa e mais uma greve de funcionários da fábrica de móveis Bartira estão no rol das notícias desagradáveis par a companhia.

Aproveite a leitura.

REVISTA MV MV Decor MV Norte & Nordeste 100% PDV