Veja nesta edição:

O Especial do mês trata sobre do segmento de móveis infantis, que representa vendas no varejo de 1,7 bilhão de reais, ou seja, 3% do total gasto com mobiliário no País. A reportagem é leitura obrigatória para indústria e varejo e mostramos também peças para o quarto infantil que não podem faltar na loja.

Uma questão que ficou depois da realização da primeira edição da Semana do Brasil, ela veio para ficar? Fomos ouvir especialistas em varejo para responder a esta pergunta e, também, saber como eles enxergaram esta promoção, incentivada pelo governo federal, dentro das comemorações da Semana da Pátria.

E por falar em varejo, veja matéria especial sobre a Ricardo Eletro que dá sinais positivos e quem sabe ainda conseguirá “dar a volta por cima”.

Quem está por cima mesmo é a Magalu. Estamos contando um pouco sobre as diversas ações implementadas pela rede para se manter no topo.

Outro assunto pertinente para o varejo é a administração de estoque, principalmente na era do omnichannel. Hoje é impossível imaginar gerir um estoque eficiente sem contar com a tecnologia, é o que dizem os especialistas ouvidos pela nossa reportagem.

E, em tempos difíceis, economizar é cada vez mais a palavra de ordem. Energia elétrica, por exemplo. Mas já existem cases de sucesso, desde a substituição de todo o sistema de iluminação da fábrica da Bartira até a autossuficiência em energia elétrica, a partir de investimentos em energia eólica da Tuboarte, fabricante de móveis do Ceará.

No caderno Bed Report mostramos a longa história da cama, desde tempos remotos e como a indústria do sono transformou o descanso em símbolo de status. Os colchões em caixa ganham novo impulso no País com a chegada da Emma, gigante alemão do segmento bed in box.

Mas tem muito mais conteúdo de qualidade, sinônimo da revista Móveis de Valor. Confira tudo aqui.

 

Boa Leitura

REVISTA MV MV Decor MV Norte & Nordeste 100% PDV