Veja nesta edição:

A geração 50+ nunca esteve tão em evidência quanto agora. O surgimento do novo coronavírus fez com que a geração fosse classificada como grupo de risco e dando um aspecto de fragilidade, mas há quem discorde disso. David Stuart, um especialista nesta tribo global que está reinventando a envelhecimento. Além de questionar a máxima de que idade avançada é igual sistema imunológico debilitado, Stuart destaca os legados da pandemia, especialmente no campo digital. 

O design de móveis pós-pandemia deve ter algumas diferenças e isso é o que nos conta Guto Requena, uma dessas mudanças é que as pessoas vão comprar menos móveis (infelizmente). Com isso, os designers terão que se reinventar passando a atuar mais em questões sociais e da natureza.

A jornalista Natalia Concentino bateu um papo com o designer Sérgio J. Matos que falou sobre um assunto espinhoso: a cópia. Vítima frequente desta prática desleal, o profissional orienta os designers a registrarem suas criações como forma de proteção.

E a seção Profissional de Valor deste mês abriu espaço para Bianca Barbato que, apesar de não ser nem designer, nem arquiteta, é uma autodidata de respeito.

Boa leitura!

REVISTA MV MV Decor MV Norte & Nordeste 100% PDV