Ricardo Eletro bate recorde e entra para Guinness
Por Edson Rodrigues
-
31 de Outubro 2014
ricardo-eletro
Isso, para bater o recorde do norte-americano Joe Girard, que trabalhava em concessionárias de veículos e entrou para o grupo do Guinness depois de negociar 600 carros em um só ano. Durante o mês de outubro, a marca realizou promoções agressivas com inserções nacionais. A ação de vendas com o dono da rede aconteceu na última sexta-feira 24, em uma loja em Belo Horizonte, e foi acompanhada pela imprensa local e pela equipe de juízes do Guinnes.
Ricardo Nunes precisou de apenas cinco horas para conquistar o feito e entrar para o recorde de vendas na categoria Most home appliances sold by one person in 24 hours. “Nosso objetivo era propor um megadesafio digno de entrar para a história no varejo mundial. Para isso, desenhamos uma estratégia que passava por uma mobilização de mídia de alto impacto, utilizando principalmente a força de flashes ao vivo com os mais relevantes comunicadores de rádio e televisão local”, ressalta Cláudia Brandão, vice presidente de mídia e operações da Pro Brasil Propaganda.
A conta da Ricardo Eletro ficou dez na Pro Brasil, que chegou a perder o cliente para a Fischer em setembro de 2012, mas o recuperou oito meses depois quando Allan Barros trocou a agência paulista pela direção de marketing e comercial da Máquina de Venda. Parte da holding Máquina de Vendas, a Ricardo Eletro é a quinta maior anunciante entre as redes varejistas brasileiras, tendo investido R$ 121 milhões em compra de mídia em 2013 (alta de 21%), segundo o ranking Agências & Anunciantes.
Comentários