IMG-LOGO

São Bento do Sul recebe Mostra Affemaq em outubro

Por Natalia Concentino - 29 de Setembro 2022
affemaq.png
Junto com a Affemaq também retorna o projeto Fábrica em Ação

Após quase três anos sem realizar eventos, por conta da pandemia, a Associação dos Fornecedores para as Indústrias de Madeira e Móveis (Affemaq), promove, de 18 a 20 de outubro, na Promosul, em São Bento do Sul (SC), a Mostra Affemaq e Fábrica em Ação. A diretoria da entidade está muito empolgada com a retomada dos eventos e com a volta ao polo do norte catarinense. 

 

O local já sediou a Mostra, em 2015. “Agora retornamos com a Fábrica em Ação, um processo produtivo completo, fabricando móveis em tempo real. Além de mostrar ao público o passo a passo da produção (desde o projeto do móvel até sua embalagem), os produtos fabricados durante o evento são doados a escolas e instituições de caridade da cidade”, ressalta o presidente da Affemaq, Giovanni Rodrigues. 

 

Serão 33 empresas expositoras, fabricantes de máquinas, ferramentas, acessórios, insumos e serviços para as indústrias de madeira e móveis e marcenarias que, além da participação na Fábrica em Ação, levarão suas novidades e tecnologia à região. 

 

Leia: Indicadores revelam piora da cadeia moveleira neste ano

 

A Mostra Affemaq já foi realizada em oito estados brasileiros e 11 regiões produtoras de móveis. O polo escolhido para esta edição lidera as exportações brasileiras de móveis. Já o projeto Fábrica em Ação, realizado pela entidade desde 2018, neste ano está organizado em duas linhas de produção, com matérias-primas diferentes. Na primeira, o visitante poderá acompanhar a fabricação de uma estante infantil a partir de chapas, o que trará uma nova perspectiva de produção para a região; e na segunda, uma mesa de canto, a partir de madeira maciça.

 

Serviço:

O que? 25ª Edição da Mostra Affemaq e Fábrica em Ação Affemaq

Quando? 18 a 20 de outubro de 2022, das 15h às 20h

Onde? Centro de Eventos Promosul - São Bento do Sul – SC 

Mais informações: www.affemaq.com.br e nas redes sociais: @affemaq.br

 

*Por Monica Rachele, jornalista convidada

Comentários