Montagem.png

Schattdecor anuncia fusão com Fine Decor e expande portfólio

A fusão entre duas líderes de mercado, Schattdecor e Fine Decor, somará expertise em design e soluções para superfícies a um novo substrato inovador e sustentável. “Estamos unindo forças para oferecer à indústria um produto que responda às necessidades de nossos clientes. Único, sustentável e orientado para o futuro”, afirma a direção das duas empresas.

A Fine Decor, fabricante de superfícies envernizadas sustentáveis, que têm como substrato o PET (Politereftalato de Etileno), é vanguardista no setor, atendendo as indústrias de móveis – especialmente de cozinhas. A empresa desenvolveu uma tecnologia própria que permite a utilização de material reciclado para a produção de superfícies unicolores, reaproveitando até mesmo rejeitos em seu ciclo produtivo e, em razão da composição do produto, da elasticidade e resistência à umidade da superfície, oferece uma alternativa ambientalmente amigável aos filmes termoformados convencionais. Além disso, o produto é extremamente durável, resistente a riscos, conta com efeito antiimpressão digital e uma textura particularmente agradável.

Com participação de 50% na Fine Decor, a Schattdecor expande seu portfólio de produtos na área de Superfícies Envernizadas, podendo fornecer filmes PET para seus clientes. O primeiro produto será comercializado em conjunto pelas empresas sob o nome de Fineflex.

Hasan Sekmann, fundador da Fine Decor manifesta sua empolgação com o futuro. “É valioso ter ao nosso lado a Schattdecor, que, como nós, tem uma visão de crescimento, progresso e desenvolvimento. Com nossa presença na Europa, garantimos cadeias de abastecimento estáveis para nossos clientes e nos consolidamos como um parceiro confiável para a indústria de móveis. Juntos, podemos literalmente moldar o futuro, porque é aqui que as expertises em design, tecnologias de ponta e o talento inovador se encontram. Compartilhando paixão e motivação, construímos uma parceria sólida ao longo dos anos."

Roland Auer, CEO da Schattdecor, também mostra seu contentamento com a fusão. “A nossa parceria com a Fine Decor concretiza o investimento constante em nosso mote: ‘One Source. Unlimited Solutions’”.

leia: SCHATTDECOR AMPLIA CAPACIDADE E ANUNCIA NOVOS INVESTIMENTOS

“Oferecemos soluções contemporâneas e inovadoras, com o selo ‘Made in Germany’, e nos fortalecemos com nossa expertise e nossa rede de parceiros. Com a Fine Decor, temos um parceiro que compartilha nossa paixão por pessoas, produtos e nossa visão e futuro. Isso é exatamente do que a indústria precisa," diz Claudia Küchen, CCO da Schattdecor. “Com esta simbiose, atendemos a demanda por superfícies impressas de alta qualidade com design contemporâneo, em um substrato reciclado e sustentável. Com o lançamento de produtos termoplásticos sem formaldeído e ambientalmente amigáveis, determinamos para onde devemos ir. Agora, estamos dando o próximo passo para o futuro”, acrescenta Küchen.

Quem também se posicionou foi Frank Schumacher, CSO da Schattdecor, acrescentando que “o mercado está pronto para novas superfícies sustentáveis. Há algum tempo, nós temos procurado substratos alternativos ao papel. Com Hasan Sekmann e sua equipe da Fine Decor, encontramos o parceiro ideal para a implementação da nossa estratégia."

A Fine Decor foi fundada em 2004 e é uma das empresas líderes em seu setor na área de superfícies envernizadas. Com sua tecnologia inovadora, a Fine Decor não só atende às demandas de mercado, como está sempre à frente das tendências. Clientes internacionais de mais de 20 países agora podem contar com seus produtos.

Ambas as empresas, Fine Decor e Schattdecor, buscam o desenvolvimento de soluções sustentáveis e ambientalmente amigáveis, trabalhando continuamente na expansão de seus portfólios de produtos e serviços.

empresa

Schattdecor

Especialista em superfícies com atuação mundial. Além da matriz na Alemanha, tem filiais na Polônia, Suíça, Itália, Rússia, China, Brasil, Malásia, Turquia e nos Estados Unidos. "One Source. Unlimited Solutions".

Você já conhece e segue nossas redes sociais?