IMG-LOGO

Schattdecor na imm Cologne

Por Daniela Maccio - 29 de Janeiro 2016
IMM_DasHaus_3.JPG

Entre os dias 16 e 24 de Janeiro, a Alemanha sediou duas feiras importantes para o setor de móveis e decoração. A feira Domotex, que ocorreu entre os dias 16 e 19 de Janeiro em Hannover, apresentou soluções, inovações e tendências para revestimentos de pisos nos seus mais variados materiais. Já entre os dias 18 e 24 do mesmo mês foi a vez da imm Cologne, em Colônia, a primeira feira internacional do ano voltada para a decoração de interiores, que materializou em salas, quartos e diferentes espaços as principais mudanças na maneira de morar e viver das pessoas.

 

A equipe de designers da Schattdecor, com unidade fabril em São José dos Pinhais (PR), que completa uma década este ano, visitou as feiras e trouxe as principais tendências vistas por lá. Pautadas nas atuais megatrends de conectividade, ascensão feminina, mobilidade, saúde, urbanização, individualização e globalização, as expositoras da imm apresentaram em seus estandes espaços compactos, com redução de tamanho dos móveis e sua multifuncionalidade, e ambientes mais “saudáveis”, com sistemas de aquecimento e iluminação mais eficientes e mobília otimizada em termos ergonômicos.

 

A nostalgia também serviu como inspiração no desenvolvimento dos espaços. Dentro desse tema, acredita-se que o design dos anos 60 tem um importante efeito tranquilizador, transmitindo sensação de estabilidade e senso de tempo em uma era em que tudo se atualiza rapidamente e a rotina das pessoas é cada vez mais agitada.

 

De acordo com a equipe, também foi destaque na feira: espaços externos da casa - como sacadas, varandas e jardins, construídos com móveis confortáveis em um ambiente acolhedor - e o lavabo e a cozinha – que passaram a receber maior atenção quando se trata de conforto.  Alguns desenhos da Schattdecor, como o Columbia Walnut, Riviera Oak, Sanremo Oak e Stirling Oak, foram utilizados na composição de vários espaços. 

 

O estudo de tendências é um trabalho constante que exige um olhar atento e muitas discussões e workshops.  Nesse sentido, a Schattdecor trabalha intensamente para prever mudanças de comportamento dos consumidores e novas tendências globais. Em uma época de globalização e trocas interculturais, estas evoluem simultaneamente em diferentes partes do mundo, permitindo assim previsões em âmbito universal. Essas primeiras feiras do ano de 2016 confirmaram muitas previsões lançadas pela Schattdecor no começo de 2015, o que assegura que os estudos indicam para o caminho certo.

Comentários