IMG-LOGO

Setor moveleiro de Formosa é beneficiado

Por Edson Rodrigues - 20 de Julho 2011
A Diretora Técnica da Agência Goiana de Desenvolvimento Regional (AGDR), Paula Amorim, e dirigentes da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia se reuniram com o presidente da Associação das Fábricas de Móveis e Artesanato com Madeira e Ferro de Formosa, Paulo Dutra, para dar início aos trabalhos de elaboração dos projetos de parceria em prol do Arranjo Produtivo Local do município que visa beneficiar mais de oitenta associados.

Durante a reunião, a representante e gerente da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Cíntia Amorim, destacou a importância do projeto para os moveleiros, pois, segundo ela, o objetivo do APL é promover o desenvolvimento regional por meio de estímulo à cooperação entre capacidade produtiva local, com vistas à dinamização dos processos locais de inovação.

A Diretora Técnica da AGDR, Paula Amorim ressaltou a função articuladora e executora da Agência e o Chefe de Gabinete, Júlio César, destacou a parceria reforçando que essas iniciativas, em que a AGDR já atua, necessita de decisões colegiadas, com participação de todos os envolvidos, como Estado, prefeitura e órgãos de apoio. O Gerente do Programa de Desenvolvimento do Entorno da AGDR, Emílio Póvoa, será encarregado dos trabalhos desenvolvidos na Região.

O ato de formalizar o APL será realizado no município de Formosa dia 19 do corrente mês, onde pelo menos três pastas do governo estadual serão representadas: AGDR, SECTEC e SIC. Primeiramente, será realizada uma visita oficial ao Prefeito, Pedro Ivo, para, em seguida, visitar as fábricas, indústrias e lojas do segmento moveleiro. Também está programado para o mesmo dia reunião na Câmara Municipal, ás 20 horas, com os integrantes da Associação, lideranças políticas, Organizações Governamentais e demais interessadas no APL da Região.

Comentários