IMG-LOGO

Setor moveleiro de Minas comemora bom momento

Por Edson Rodrigues - 13 de Outubro 2011
Vendas_sobem-[2].jpg
Vendas_sobem-[2]
Os meses de outubro e novembro são marcados pelo início dos preparativos dos consumidores para receber as visitas e celebrar o fim de ano. Com isso, as vendas do setor moveleiro aumentam entre 20% e 30% . Este ano não está diferente. “Se o mercado de imóveis está aquecido, o de móveis acompanha”, afirma Laudemiro Gomes de Sá, presidente da Associação de Lojistas e Representantes de Móveis de Minas Gerais (Alormv-MG). Ele estima que o setor deve crescer no estado entre 7% e 8% neste ano.
A Tok & Stok inaugura na sexta-feira, 14, uma loja no Shopping Boulevard, em Belo Horizonte, com investimento de R$ 2,5 milhões. A loja, que vai contar com cerca de 6 mil itens, vai ser mais voltada para o segmento de acessórios e decoração e vai empregar entre 25 e 30 funcionários.
O mercado das chamadas home stores está aquecido na capital neste ano. Em março, a paulista Etna desembarcou na avenida Raja Gabaglia, onde abriu a 13ª unidade da loja no país, em espaço de 11 mil metros quadrados divididos em três pavimentos, com três lofts. A rede, que tem como slogan “design ao seu alcance”, oferece cerca de 10 mil itens na unidade.
O investimento das grandes redes leva os shoppings a programar novos negócios. “Essas movimentações nos fazem acelerar as mudanças”, afirma Carlos Augusto Liberato, superintendente do Ponteio Lar Shopping. O empreendimento planeja se expandir a partir de fevereiro, com a construção do terceiro piso, que vai aumentar em 10 mil metros quadrados a área do shopping e inaugurar mais 18 lojas. “Janeiro foi o melhor mês da história do shopping. Mas depois veio a crise internacional, a alta do dólar, o risco da inflação… tudo isso colocou um ponto de interrogação na cabeça do consumidor, que adiou as compras”, observa Liberato. Apesar disso, ele estima que as vendas do Ponteio devem crescer em torno de 12% até dezembro.

(Fonte: Estado de Minas)

Comentários