IMG-LOGO

Setor moveleiro frente aos novos negócios

Por Jeniffer Oliveira - 14 de Julho 2017
pensamento_digital.jpg

Revolucionar a experiência do consumidor em setores consolidados é a tendência dos novos negócios. E aliar tecnologia e internet para melhorar esta experiência, seja ela de compra, uso ou consumo, é a essência desta revolução. Mas, para isso, é preciso entender as novas mudanças e saber onde o seu negócio se encaixa.

 

Quando se fala em transformação digital, o setor de móveis é um dos segmentos que ainda se mostra conservador, seja no varejo ou na indústria. “Se compra e se vende móveis hoje, como se fazia no século passado. Mas isto não quer dizer que o cliente esteja satisfeito. Faltam alternativas, faltam novas formas de atuação, que melhorem esta experiência”, afirma Enio Klein, CEO & General Partner da Doxa Advisers, empresa de consultoria em Nuvem, de São Paulo (SP).

 

Estar presente na internet é algo considerado essencial para os negócios hoje, mas, em muitos casos, o que se vê são empresas que têm site, redes sociais e outras mídias, mas não sabem aproveitá-las da melhor forma. Faltam informações importantes, os dados estão desatualizados e/ou a mensagem não está sendo passada de forma adequada. Clique aqui e leia uma matéria completa sobre esse tema na revista Móveis de Valor de julho e veja exemplos de empresas do setor que utilizam a tecnologia de maneira positiva e negativa.

Comentários