IMG-LOGO

Starsprings AB completa 100 anos de história

Por Jeniffer Oliveira - 19 de Fevereiro 2018
100yo_pos_rgb.png

No dia 1º de março, a sueca Starsprings AB completará 100 anos. Desde 1918, a empresa desenvolve e fabrica produtos de conforto para as indústrias moveleira e automotiva. No início, o foco era móveis estofados e tecidos. Hoje, a Starsprings trabalha para manter sua posição como uma das líderes do mercado de conforto para camas. Molas e molejos da marca podem ser encontrados em diversas marcas de colchões.

 

Atualmente, a empresa possui 203 patentes e também fabrica máquinas altamente especializadas, graças ao seu bem-sucedido departamento de pesquisa e desenvolvimento. “Nosso poder inovador tem sido um grande ativo para nós. Produtos únicos e excelentes fornecem uma vantagem competitiva importante”, diz o CEO NilsEric Stjerna, que administra a empresa ao lado da irmã Elisabeth Axelstjerna.

 

Lançado recentemente, o S-Touch é um exemplo de como a empresa se esforça constantemente para encontrar novas maneiras de melhorar o conforto das camas. “Nós queríamos tirar a necessidade de qualquer outra camada superior em uma cama ou colchão, por isso criamos um processo e máquina para integrar um pillow de látex sobre cada mola dos molejos ensacados individualmente”, explica NilsEric.

 

Expertise

A experiência de Starsprings no mercado contribui muito para decisões assertivas na elaboração de seu portfólio. De acordo com a empresa, o seu método permite, principalmente, a focar no desenvolvimento de produtos no momento certo do mercado.

 

Um exemplo foi a possibilidade de ajustar a firmeza da cama, identificada pela Starsprings em um estágio de vanguarda. “E, justamente por isso, agora possuímos uma nova gama de produtos que atendem a essa demanda”, destaca o CEO.

 

Essa expertise também foi importante na atuação da empresa no Brasil.  “Nossa capacidade de inovar e adaptar produtos ao mercado brasileiro tem sido um grande diferencial muito apreciado por nossos clientes”, afirma Bernardino de Sena, diretor da empresa no país.

Comentários