Flow.jpg

Startup vende colchões comprimidos em caixas

Uma startup brasileira quer revolucionar a forma de fazer, vender e transportar colchões no país. Fundada em 2016, a Flow oferece um modelo único de colchão, disponível em seis tamanhos (solteiro, viúva, casal, Queen, King Br e King USA) à venda exclusivamente pelo e-commerce da marca.

 

O maior diferencial é no transporte e entrega dos produtos: os colchões são comprimidos em caixas de 0,2 m³ -- tamanho similar a dois pufes sobrepostos -, modelo que, de acordo com os fundadores da marca, facilita o deslocamento e armazenamento dos colchões e diminui os custos com transporte. “É possível, inclusive, presentear alguém que não vá usar o colchão no momento porque a caixa é fácil de guardar”, afirma Pedro Silveira, sócio-fundador do negócio.

 

O colchão comercializado pela marca é composto por látex, viscoelástico e base de poliuretano. De acordo com Silveira, o colchão Flow foi concebido para atender às necessidades do corpo humano durante o descanso. “Se um colchão é muito macio, por exemplo, a pessoa dorme com a coluna desalinhada e acorda com dores. Já uma superfície dura prejudica a circulação”, afirma o empresário.

 

A marca garante entrega em todo o Brasil com frete gratuito, além de oferecer 100 dias de teste para o consumidor e 5 anos de garantia. “Nossa filosofia é modificar uma experiência de consumo geralmente ruim. Muitas vezes, as pessoas escolhem um modelo em meio à pressa ou acabam se rendendo à opção mais em conta, sem saber exatamente o que estão comprando. Nós criamos uma nova experiência, em que é possível testar o produto por mais de três meses e, caso o consumidor ainda desaprove, devolvemos o dinheiro”, diz o sócio-fundador.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?