Sucesso de público, Movelpar confirma mais 4 edições

Estrategicamente localizada a 26km de Apucarana, 42,6km de Ibiporã, 32,2km de Londrina e 69,8km de Maringá, a Movelpar Home Show mais uma vez confirmou a consolidação do polo moveleiro de Arapongas (PR) como um dos mais importantes do país.
Com mais uma edição batendo recorde de visitação e reunindo empresários de todas as regiões do país, a feira mostrou que a região tem potencial e estrutura para continuar crescendo nos próximos anos.
Sediada no Expoara, em três dias de evento (04, 05 e 06 de fevereiro), a Movelpar contou com cerca de 150 marcas expositoras, de mais de 26 estados, que juntas formaram um pátio de exposição de mais de 19 mil metros quadrados. Além disso, a feira recebeu visitantes do Brasil todo e de países do Mercosul, especialmente do Paraguai, do Uruguai e da Argentina.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, que prestigiou o evento, destacou a importância da Movelpar para a economia do Paraná. “O sucesso da feira reflete o sucesso do parque moveleiro de Arapongas, que é uma referência para o Brasil e para o mundo”, afirmou.
Tradicionalmente importante para o aquecimento do mercado no início do ano, o evento é conhecido pelo grande número de lançamentos apresentados e por ser um guia de tendências do ano. Nesta edição, os produtos lançados tiveram como marca registrada a grande variedade de opções de personalização e a sustentabilidade. Além disso, as marcas mostraram que estão apostando cada vez mais em cores texturizadas que trazem sensações combinadas com a estética dos móveis.
Um exemplo disso é a Nicioli, que lançou no evento uma paleta de texturas sensoriais, como o ripado freijó, o preto esfera, o bianco tok e o off white cetim. Outra marca que apostou nas sensações foi a Panan, com o slogan “móveis que despertam sentidos”, a empresa apresentou na feira seu novo padrão grafiato.


Seguindo essa tendência, a Henn também trouxe para suas mesas de salas de jantar a pintura soft touch, que garante mais realismo à madeira dos móveis, além de oferecer a experiência do toque. Outra empresa que fez a mesma aposta foi a Caemmun, com seu novo microripado que traz um charme especial e uma dose extra de sensação de conforto para seus roupeiros.


Já quando o assunto é sustentabilidade, o destaque vai para o travesseiro com tecnologia biodegradável da Castor, o Biocomfort, que ao ser descartado leva 60% menos tempo para se decompor. O produto é considerado o primeiro do mundo que aplica essa tecnologia.

A Gazin também decidiu apostar na tendência ecofriendly e apresentou na feira o colchão BioSoft, considerado 80% sustentável, ele possui tecido de garrafas pet retiradas do mar, espuma de reaproveitamento, espuma de visco soja e madeira de reflorestamento.

E quando o tema é personalização, a Telasul deu uma aula. A prova disso é a sua nova Cozinha Castanha, inteira em MDP, suas portas podem ser personalizadas nas opções ripada, lisa ou com vidro reflecta. Garantindo que o móvel, mesmo sendo produzido em série, leve para as casas dos consumidores uma pitada de exclusividade.

Outro exemplo de personalização foi mostrado pela QMovi com a nova Cômoda com Mesa Giratória, que além de ser multifuncional (sendo uma cômoda que pode ser transformada em mesa), ainda possui uma montagem personalizável que pode ser mudada de acordo com a necessidade dos consumidores.

A Robel também apostou na personalização e lançou na feira a Linha Concept, com roupeiros que podem ter portas lisas, frisadas, mistas, com vidro reflecta ou com espelhos. Podendo escolher se esses detalhes serão incluídos em uma ou duas portas. Além disso, é possível escolher os puxadores, tendo as opções slim e cava. Afinal, em um mundo cada vez mais segmentado, é preciso dar opções de personalização cada vez maiores para conseguir suprir as demandas dos novos consumidores.

Com todo o sucesso de público e lançamentos apresentados, a Movelpar Home Show já anunciou a data das próximas quatro edições do evento, que acontece anualmente, confira abaixo:
2026 | dias 03, 04 e 05 de fevereiro |
2027 | dias 26, 27 e 28 de janeiro |
2028 | dias 01, 02 e 03 de fevereiro |
2029 | de 30 de janeiro a 01 de fevereiro |
Agora que você já tem um pequeno spoiler das principais tendências apontadas na feira, se quiser conhecer mais detalhes desses produtos e de tudo o que rolou no evento, confira a próxima edição da revista Móveis de Valor com a cobertura completa.
Comentários