IMG-LOGO

Teto de fábrica da Bartira desaba em São Caetano do Sul

Por Natalia Concentino - 05 de Agosto 2019
Bartira.jpg
Teto de fábrica da Bartira desaba em São Caetano do Sul

Parte do teto da fábrica da Móveis Bartira desabou no início da tarde de sábado (3). Segundo funcionário que estava na empresa localizada na avenida do Estado, no bairro Fundação, em São Caetano do Sul (SP), nenhuma pessoa ficou ferida. O local já foi isolado pelo Corpo de Bombeiros que aguarda perícia para saber das condições da estrutura.

Em contato com o Repórter Diário, um colaborador da empresa, que não quis se identificar, relatou que por volta do meio-dia parte do teto, cerca de 20 metros, desabou na área de expedição da empresa. A testemunha alega que o acidente ocorreu após um problema em uma das pilastras de sustentação. “Eu estava em outro lugar, mas que dava para observar a área de expedição, então deu para perceber quando aconteceu o desabamento”, explicou.

A Móveis Bartira entrou em contato com a reportagem e confirmou a informação de que não houve feridos com o desabamento e ressaltou que toda a documentação do prédio em relação a segurança, além de seu funcionamento estão atualizados junto aos órgãos públicos. Confira a nota completa:

“A companhia confirma a queda de parte do teto que cobre as docas de recebimento da fábrica. Não houve feridos e por medida de segurança todos os colaboradores foram dispensados e a produção interrompida. A empresa está apurando as causas do ocorrido e reforça que toda documentação de segurança e licenças de funcionamento estão atualizadas”.

No final da noite de sábado, a Móveis Bartira enviou um comunicado aos seus colaboradores reafirmando tudo que havia falado à imprensa. As atividades ficaram suspensas no domingo e também não terá expediente de trabalho nesta segunda-feira (5). A fábrica passará por inspeção detalhada.

Confira a nota completa aos colaboradores:

Em relação à queda de parte do teto da Fábrica de Móveis Bartira nesse sábado (03/08), informamos que o incidente ocorreu na área que cobre as docas de recebimento da fábrica e que não houve feridos.

Por razões de segurança, todos os colaboradores foram dispensados.

As licenças de funcionamento da Bartira e toda documentação de segurança estão atualizadas e estamos apurando o que pode ter ocasionado a queda.

Ao longo do domingo e da segunda-feira, a fábrica passará por uma inspeção detalhada de suas instalações, e como nossa maior preocupação é a segurança dos nossos colaboradores, as atividades administrativas e de produção estarão suspensas até a conclusão do laudo. Assim, não haverá expediente de trabalho na segunda-feira (05/08).

 

(Com informações do Repórter Diário)

Comentários