IMG-LOGO

The Next Now: onde o varejo redefine liderança e negócio

Por João Caetano - 08 de Janeiro 2026
Captura_de_tela_2026-01-09_115552.png

A maior feira de varejo do mundo está de volta para mais uma edição. Completando 115 anos de existência, a National Retail Federation (NRF): Retail’s Big Show – “Federação Nacional de Varejo: o Grande Evento do Varejo” —, acontecerá entre os dias 11 e 13 de janeiro, no icônico Jacob K. Javits Convention Center, em Nova York, e promete ser uma edição marcante.

 

O evento anual, que começou como uma reunião entre comerciantes locais, rapidamente evoluiu para se tornar a maior convenção do setor. Hoje, o Retail’s Big Show é um evento que atrai mais de 40 mil participantes de todos os continentes, transformando-se em um ponto de encontro essencial para quem busca entender as tendências do setor. Este ano, é esperado mais de 5.000 marcas, 1.000 expositores de 100 países diferentes.

 

Leia: Anhembi, ativo único no portfólio de gigante global de eventos

 

Como tema principal do evento, está o conceito “The Next Now” – “O próximo Agora”. Experiência do cliente; Operações e eficiência; Modelos de negócio; Gestão de talentos; Tecnologia e inovação e Liderança no varejo são os eixos que serão abordados durante os três dias de evento.

 

Também serão realizadas mais de 175 sessões exclusivas, trazendo insights sobre comportamento do consumidor, inteligência artificial, operações e estratégias de crescimento. 

Entre essas novidades estão o AI Stage, que apresentará conteúdos que exploram desde a personalização avançada de clientes até a automação com agentes autônomos de IA; o Innovation Lab, que apresenta tecnologias emergentes, que estão moldando a forma como os varejistas interagem com seus clientes, como robótica, realidade aumentada, personalização avançada, reconhecimento facial e sistemas de checkout inteligentes; e o Foodservice, que foca em novas tecnologias para a indústria de alimentos e bebidas, trazendo soluções que impactam diretamente a experiência do consumidor.

 

Contribuíram para esta informação: Central do Varejo e CNDL

 

Comentários