IMG-LOGO

Tráfego no e-commerce despenca 12% em fevereiro, diz Conversion

Revisado Natalia Concentino - 26 de Março 2024
22188-ecommerce_3-770x499.png
Imagem: Freepik

Depois dos bons resultados do final de 2023 e janeiro deste ano, o tráfego do e-commerce seguiu a tendência esperada para fevereiro e caiu 12,3% na comparação ao mês anterior, somando 2,340 bilhões de visitas únicas, de acordo com os resultados divulgados pelo último Relatório Setores do E-commerce Brasil, da Conversion. O número é 1,2% menor do que o de fevereiro de 2023, quando os acessos também haviam caído após o desempenho positivo de janeiro. 

 

Entre os dados do Relatório, estão as retrações de alguns setores que vinham com resultados positivos desde novembro passado, como o de turismo, por exemplo, que alcançou uma marca extraordinária de 240 milhões de acessos somente no mês de janeiro deste ano. No entanto, em fevereiro, o setor sofreu uma queda significativa, perdendo mais de um quarto de sua magnitude (-26%) em comparação com o mês anterior.

 

Marcas perdem acessos em fevereiro

 

O Mercado Livre registrou 330 milhões de visitas, montante 9% menor que janeiro. A Amazon Brasil, mais do que isso, retraiu 12%, enquanto a Shopee caiu 7%. A Magalu perdeu quase um quarto do tamanho (-20,1%) em comparação ao primeiro mês do ano.

 

“Com eventos importantes se aproximando, tudo indica que os números irão subir, e os relatórios futuros têm o potencial de mostrar insights valiosos. Esses dados podem orientar estratégias e ajudar o varejo a se preparar para tirar o máximo proveito das oportunidades que se apresentam", aponta Diego Ivo, CEO da Conversion.

 

leia: Veja como o Mercado Livre está investindo em móveis e colchões

 

Casa & Móveis também tem queda

 

O setor acompanhou a média, com uma queda considerável no número de acessos no mês de fevereiro, registrando -13,4% na comparação com o mês anterior. Porém, a Panorama Móveis pode comemorar o seu desempenho individual no segundo mês do ano, já que apresentou um crescimento de 20,2%, o maior da categoria.

 

 

Quem também se destacou foi a Ortobom, que conseguiu subir uma posição no ranking das mais acessadas e agora ocupa a 6ª colocação. O que nunca muda é o topo desse ranking, ocupado sempre pela MadeiraMadeira, seguida por Leroy Merlin e Mobly, respectivamente.

 

 

Os acessos via aplicativos também sofreram queda no setor de Casa & Móveis no mês de fevereiro, com -8,5%. Sempre é bom lembrar que eles representam apenas 7,4% do tráfego mensal do setor e que o app da MadeiraMadeira domina esses acessos, com uma representatividade de 42,4% do tráfego mensal. 

Comentários