IMG-LOGO

Tuboarte apresenta inovação na linha

Por Gabrielly Zem - 06 de Dezembro 2021 1090 Views
tuboarte.jpg

Mesmo enfrentando algumas situações adversas decorrentes da pandemia, a Tuboarte não se deixou abater e concentrou seu foco na criação e desenvolvimento de 12 novos produtos. A fábrica, instalada em Jaguaribe (CE), passou por uma importante mudança na linha de produção, implementando o MDP, em substituição ao MDF. E essa alternativa usada para driblar a escassez de matéria-prima acabou dando muito certo.

“O momento pandêmico impactou diretamente no nosso nicho mercadológico, causando a escassez de matéria-prima e a alta constante de preço dos insumos. Com isso, tivemos dificuldades de manter a demanda produtiva. Essa situação nos obrigou a tomar a decisão de migrar toda nossa linha de produção de MDP”, explica José Édson Nogueira de França, diretor-presidente da Tuboarte.

Segundo ele, o isolamento social também os fez repensar alguns métodos usados pela empresa na identificação de tendências e planejamento de novos produtos. “Todo ano temos como propósito lançar produtos e cores novas no nosso mix, porque entendemos que precisamos estar atentos as tendências do mercado e a exigência dos nossos consumidores. No ano de 2021 não foi diferente, demos mais atenção ao uso das plataformas digitais, e, assim, foi possível acompanhar todas as novidades que o mercado estava trabalhando”.

LEIA: MV NORTE & NORDESTE DESTACA POTENCIAL DE CONSUMO PARA 2022

José Édson também ressalta o papel dos fornecedores em todo esse processo. “Eles nos deixaram informados o tempo todo sobre o que estava sendo feito e o que era tendência no mercado”, comenta. E tudo isso fez com que a Tuboarte investisse em um nicho que já havia sido pensado, mas não tinha sido colocado em prática. “Aproveitamos o momento para inovar e lançar a linha de painéis para TVs e tábuas de passar, que são itens essenciais em cada lar... leia mais.

Comentários