IMG-LOGO

Uma boa noite de sono começa pela escolha correta do colchão

york-det-01-pe-caramelo.jpg
Para escolher um modelo adequado é preciso dar atenção a alguns fatores essenciais, como a densidade do produto e condições de saúde de quem escolhe

Uma boa noite de sono é essencial para saúde e qualidade de vida. E a escolha do colchão ideal pode ser uma grande aliada para esses momentos de descanso.  Um colchão muito usado pode, inclusive, causar dores pelo corpo, principalmente nas regiões da coluna e pescoço. Dessa forma, comprar um novo colchão significa priorizar o conforto. E para escolher um modelo adequado é preciso dar atenção a alguns fatores essenciais, como a densidade do produto e condições de saúde de quem escolhe – se sente dores na coluna oriundas de outras causas.

 

A densidade é responsável por dar firmeza e sustentação ao corpo durante o sono, levando em consideração a relação entre o peso e a altura da pessoa. Além disso, também é determinante para medir a firmeza dos colchões ortopédicos. Ela vai do índice D23 (para o usuário mais baixo e leve) ao D45 (para o mais alto e pesado). Há, ainda, os de densidade D18, indicados para bebês e crianças até três anos. Já para os casais, a dica é escolher com base no indivíduo mais alto e mais pesado.

 

Vale ressaltar que um modelo muito duro pode empurrar os pontos de pressão do corpo, deixando-o fora de alinhamento. O contrário também não é o ideal, porque um colchão muito macio não apoia corretamente os pontos.

 

Segundo a empresa Theva, uma boa dica para quando for comprar um colchão novo é levar referências, para que o vendedor entenda as suas necessidades. Se está satisfeito com o seu colchão, mas já está na hora de trocá-lo, leve as informações do modelo.

 

Para não se arrepender depois, é importante que o consumidor evite comprar qualquer um dos tipos de colchão sem antes experimentá-lo.

 

LEIA: Theva lança capas antivirais para travesseiros e acessórios

 

Confira alguns modelos da Theva e Dunlopillo

 

  • Produtos Theva

 

Forest

O colchão de látex Forest proporciona alinhamento perfeito para a coluna e se adapta às formas do corpo com perfeição. Sua composição em látex inibe a proliferação de ácaros e dá uma agradável sensação de frescor. De conforto intermediário é indicado para quem procura um colchão de látex firme.

 

Forest, da Theva

 

Galaxy

Desenvolvido na Dinamarca, o modelo Galaxy é composto por espuma viscoelástica, que alivia os pontos de pressão. Este modelo acompanha perfeitamente os movimentos das camas elétricas.

 

Galaxy, da Theva

 

Balzac

O colchão Balzac possui suporte de molas ensacadas que garantem movimento individualizado: quando uma pessoa se movimenta, a outra não sente. Este suporte combina com o látex, que inibe a proliferação de ácaros, mantém a temperatura sempre fresca e se adapta às formas do corpo com perfeição. O modelo possui registro no Inmetro sob o número 005656/2014 – OCP 0006.

 

Balzac, da Theva

 

Memosilver

O modelo possui tecido com íons de prata (propriedades antimicrobiais). Desenvolvido na Dinamarca é composto por espuma viscoelástica, que alivia os pontos de pressão. Este modelo acompanha perfeitamente os movimentos das camas elétricas e possui Registro no Inmetro sob o número 005656/2014 – OCP 0006.

 

Memosilver, da Theva

 

  • Produtos Dunlopillo

 

York

O modelo York tem inspiração nos luxuosos colchões ingleses. Possui duas camadas de látex, sendo uma delas com partículas de gel. Utiliza lã como isolante térmico, que cria uma sensação de frescor no verão e quente no inverno. Também conta com molas ensacadas que oferecem um suporte independente.

 

York, da Dunlopillo

 

Moonlight

A composição do modelo Moonlight agrada os mais diversos biotipos. Este modelo conta com o incomparável conforto do látex Talalay, que assegura a individualidade nos movimentos, ou seja, quando uma pessoa se movimenta, a outra não sente. Seu revestimento é composto por um tecido com 70% algodão, que dá uma agradável sensação de frescor. Este modelo de colchão pode ser utilizado dos dois lados, o que prolonga sua vida útil.

 

Moonlight, da Dunlopillo

 

Shelton

O modelo Shelton utiliza o látex Talalay em sua composição, o que assegura um conforto incomparável e a individualidade dos movimentos, ou seja, quando uma pessoa se movimenta a outra não sente. Seu revestimento com um tecido de viscose, bactericida e super macio, proporciona uma agradável sensação de frescor. Versátil o modelo adapta-se aos mais diversos biotipos.

 

Shelton, da Dunlopillo

 

Sapphire

O modelo Sapphire utiliza dois molejos em um só conjunto, proporcionando suporte e bem estar e, possui em sua composição, o látex Talalay, uma espuma viscoelástica e hipersoft. Juntos, promovem um descanso diferenciado e muito relaxamento durante as horas de sono.

 

Sapphire, da Dunlopillo

 

Renascense

O modelo Renascense é indicado para quem gosta de conforto firme. Possui molas ensacadas, que oferecem apoio independente e um molejo superior composto por 662 molas (na medida 1,58m x 1,98m) para suporte extra reforçado. Este modelo possui, ainda, uma camada de látex e revestimento com tecido de malha belga com fios de lurex, o que confere a ele um visual luxuoso. Este modelo de colchão pode ser utilizado dos dois lados, o que prolonga sua vida útil.

 

Renascense, da Dunlopillo

 

Bestplush

O modelo BestPlush traz em sua composição uma espuma viscoelástica e hipersoft e o látex Talalay que, juntos, proporcionam um conforto diferenciado. O modelo também conta com um suporte independente devido à utilização de molas ensacadas.

 

Bestplush, da Dunlopillo

 

Renovation

O modelo Renovation conta com uma combinação exclusiva do conforto de molas ensacadas com o frescor do látex Talalay. É revestido com viscose de bambu, que é bactericida, mantém a temperatura fresca e tem um toque super macio.

 

Renovation, da Dunlopillo

 

Memolátex

O modelo Memolátex combina o incomparável conforto do látex Talalay à maciez da espuma viscoelástica, que alivia a pressão exercida pelo corpo. Seu molejo LFK e o bordado centralizado Three Zone promovem suporte firme e comodidade. A utilização de um tecido com fios de seda oferece ao modelo um toque extra macio.

 

Memolátex, da Dunlopillo

 

Merlot

O modelo Merlot possui molas ensacadas de 18 cm de altura, que proporcionam suporte independente e resistência. O conforto é garantido pela utilização do látex Talalay e pelo revestimento em tecido de viscose, que é bactericida, tem toque extra macio e mantém o frescor durante as horas de sono. Indicado para quem procura conforto macio sem abrir mão do suporte.

 

Merlot, da Dunlopillo

 

Comentários