Varejista acaba com antiga rede de Silvio Santos
Por Edson Rodrigues
-
15 de Agosto 2011
Lojas-do-Bau-[2]
Outras 35 unidades da antiga rede de Silvio Santos passarão a funcionar no modelo de loja virtual - estabelecimentos de até 300 metros quadrados sem estoques físicos - do Magazine Luiza em outubro. “As lojas virtuais registram o dobro das vendas das convencionais”, disse Trajano.
As outras 70 lojas do Baú serão mantidas sob essa bandeira até janeiro de 2012, quando adotarão o nome do Magazine Luiza. A marca Baú deverá desaparecer após essa mudança. No segundo trimestre, o lucro líquido do Magazine Luiza atingiu R$ 4,6 milhões versus R$ 15,9 milhões, uma queda de 71,9%.
As vendas pela internet da segunda maior varejista do país cresceram 48,8% no primeiro semestre deste ano ante o mesmo período de 2010, com receitas de R$ 356 milhões. O receio com a inadimplência levou a rede a diminuir a aprovação de empréstimos em 13% e aumentar sua provisão (recursos utilizados no caso de falta de pagamento).
(Fonte: Redação Correio)
Comentários