IMG-LOGO

Varejo aposta na volta dos carnês

Por Edson Rodrigues - 08 de Novembro 2013
Casas Bahia.jpg
Casas Bahia
A Via Varejo, holding que administra duas das maiores redes do setor no País - Pontofrio e Casas Bahia - montou uma agressiva estratégia para ajustar o foco no crediário, incluindo a implantação do sistema de boletos nas lojas Pontofrio.
Os carnês serão a principal aposta da Via Varejo para tentar turbinar as vendas neste fim de ano, mesmo com o crescente temor da inadimplência.

A mudança começou para valer esta semana. Nos últimos dois meses, a Via Varejo reforçou equipes e orientou vendedores a intensificar a abordagem dos clientes para divulgar a novidade. Nas Casas Bahia, os carnês, considerados o DNA da marca, perderam espaço nos últimos anos, principalmente para as transações com cartões de crédito. Mas a meta é dobrar a participação dessa forma de pagamento, tornando-a responsável por 70% do volume de vendas. Hoje, na média nacional, esse índice não ultrapassa 40%.

O próprio presidente da Via Varejo, Francisco Valim, em recente reunião com funcionários da empresa, deixou claro que, daqui para a frente, a ordem é retomar a força dos carnês, muito mais rentáveis do que os cartões das marcas, emitidos em parceria com os bancos Bradesco (Casas Bahia) e Itaú (Pontofrio). A principal orientação consiste em reverter para os carnês, por meio das financiadoras próprias, toda e qualquer venda não aceita pelas instituições financeiras.

Comentários