IMG-LOGO

Veja 27 medidas da Abimóvel de enfrentamento a pandemia

Por Natalia Concentino - 20 de Maio 2021
medidas_abimovel.jpg

Compartilhando e defendendo as necessidades e as proposições das indústrias junto ao Congresso Nacional e o Governo Federal, a ABIMÓVEL conta desde 2019 com a FREMOB - Frente Parlamentar Mista em Defesa da Indústria do Mobiliário, com o apoio de mais de 200 deputados e senadores. A entidade instalou, ainda, uma Mesa Executiva do Setor do Mobiliário, por meio da SEPEC - Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia. Canais que possibilitam uma comunicação direta para a discussão de questões estruturais que afetam a indústria e o setor moveleiro, propondo-se políticas públicas para o enfrentamento dessas demandas. 

Mesmo com as restrições impostas no atual período, as equipes técnicas têm se reunido remota e fisicamente, na busca da resolução dessas importantes questões e suas intercorrências. Dessa forma, após a avaliação de 1055 sugestões de medidas, foram selecionadas e consolidadas 27 ações para contemplar mais de 1094 contribuições nos eixos trabalhista, creditício e tributário. Deste total, 34% delas já foram implementadas.

 

 

Dentre as demandas de maior urgência, a redução/suspensão da jornada de trabalho foi uma das mais pontuadas pelo empresariado brasileiro, com três medidas relacionadas ao tema já tendo sido implementadas. Além delas, foram implementadas também a antecipação de férias; diferimento e desoneração de determinados impostos; crédito emergencial; além da suspensão/renegociação de prazos na entrega de serviços, licenças de importação e determinados pagamentos. Veja a lista completa com a especificação das medidas e status de progressão a seguir.

leia: MERCADO REVISA PARA CIMA O CRESCIMENTO DA ECONOMIA ESTE ANO

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários