IMG-LOGO

Veja os vencedores do prêmio TOP 20 Indústria e Fornecedor

Por Natalia Concentino - 11 de Novembro 2022
Premiados.png

Mais uma edição do TOP 20 se encerra e novamente os lojistas reconhecem os esforços das melhores indústrias de móveis do país. É o que sempre reforçamos, esse reconhecimento diz muito do que a marca vem realizando junto aos seus clientes. E, mais importante é o fato de que nossa promoção é espontânea, o lojista é livre para votar e atribuir nota, o que torna a pesquisa muito mais relevante. 

 

Este é o quarto ano em que a premiação é realizada, e observamos um aumento de 4% no número de lojistas votantes, subindo para 2.175 até o dia 10 de novembro. Já o número de marcas que receberam votos se estabilizou na casa de 600 nesta edição, o que pode indicar a consolidação da redução no número de fornecedores após a pandemia. Como cada lojista pode votar em até 5 marcas, a média de empresas indicadas por lojista também se manteve na casa de 4 este ano.

 

Ari Bruno Lorandi, CEO do Intelligence Group e criador do TOP 20, lembra a concepção do prêmio e seus objetivos. “Percebemos que faltava no setor uma forma mais democrática e participativa de reconhecimento do trabalho de muitas empresas que se diferenciam do todo. São empresários comprometidos com resultados para seus clientes e, em última análise, com os consumidores de móveis e colchões. E a maneira que escolhemos foi através do voto direto dos clientes das marcas, ou seja, o lojista deveria reconhecer as melhores marcas através de critérios claros e objetivos”.

 

Lorandi prossegue ressaltando os quesitos que são avaliados pelos votantes. “Estabelecemos que o lojista, ao votar, deveria avaliar a qualidade dos produtos, dos serviços, do atendimento, da assistência pós-venda e da parceria em marketing e comunicação”, explica. E, considerando que o prêmio visa o reconhecimento de 20 marcas que atendem a todos os requisitos do certame, o TOP não classifica por ordem de votos e desta forma evita uma concorrência desnecessária entre as 20 TOP.

 

Neste ano o ranking da indústria contempla marcas nove estados brasileiros, sendo 5 do Paraná; 5 de São Paulo; 2 de Santa Catarina; 2 do Rio Grande do Sul; 2 de Minas Gerais; 1 do Espírito Santo; 1 de Goiás; 1 do Mato Grosso e 1 do Rio de Janeiro. Isso mostra que o resultado não se concentrou apenas nos principais polos moveleiros. Aliás, os gaúchos tiveram uma participação tímida no ranking.

 

As vencedoras do TOP Indústria de 2022 são, por ordem alfabética:

 

Artely

PR 

Bechara

SP 

Castor

SP 

DJ Móveis

PR 

Ecoflex

SC 

Eko'7

SC 

F.A Colchões

PR 

Herval

RS 

Imcal

SP 

JCM Movelaria 

MG 

Kappesberg

RS 

Matic

SP 

Moval

PR 

Ortobom

RJ 

Patrimar

SP 

Plumatex 

GO 

Probel

MT 

Rimo

ES 

Santos Andirá

PR 

Valdemóveis

MG 

 

Essa edição do TOP 20 voltou a consagrar algumas marcas que conseguiram conquistar o prêmio em todas as edições, caso da Castor, Ecoflex, Herval, Kappesberg e Patrimar. Porém, também identificamos boas novidades nos eleitos em 2022, como a Eko’7 Colchões, JCM Movelaria e Móveis Artely, que fazem suas estreias no TOP 20.

 

Agora a indústria elege Fornecedor TOP 20

 

“O sucesso do TOP 20 Indústria nos levou a abrir a possibilidade de o fabricante de móveis e de colchões também poder escolher as melhores marcas entre seus fornecedores. Este ano lançamos o FORNECEDOR TOP 20. Afinal, os fornecedores são também responsáveis pela qualidade dos produtos que irão para o mercado”, comenta Lorandi. E completa afirmando que “foi uma grata surpresa a participação de mais de 600 fabricantes votando neste primeiro certame”.

 

Veja a lista dos 20 fornecedores que levam o TOP 20, segundo a escolha de fabricantes de móveis e colchões:

 

 

Vale lembrar que tanto as indústrias quanto os fornecedores vencedores poderão utilizar o selo TOP 20 em suas publicações e campanhas. Ele serve também como uma demonstração de credibilidade e qualidade. Cada marca vencedora também recebe um Certificado assinado pela Móveis de Valor e Blu plataforma de soluções.

 

Blu apoia o TOP 20

 

Novamente a Móveis de Valor contou com o apoio da Blu – plataforma de soluções que nasceu para beneficiar lojistas e industriais – para que o prêmio TOP 20 seja realizado. “É importante destacar essa parceria que tivemos com Blu, que tem se mostrado sempre presente no apoio a eventos que visem a promoção do setor moveleiro”, destaca Ari Bruno Lorandi.

 

 

 

Comentários