IMG-LOGO

Via lança aplicativo exclusivo para lojistas do marketplace

Por Natalia Concentino - 04 de Maio 2022 739 Views
app-via-markeplace.jpg
App foi criado para que os vendedores do marketplace consigam acompanhar suas operações

A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br e banQi, lançou um aplicativo exclusivo para lojistas em seu marketplace. O novo aplicativo, Via Marketplace, permitirá que eles consultem toda sua operação por meio de um dispositivo móvel – oferta de produtos, vendas, atendimento ao cliente e acompanhamento das entregas.

 

O aplicativo Via Marketplace pode ser baixado no Apple Store e Google Play. “O app traz as principais funcionalidades do portal. Queremos otimizar o tempo dos nossos lojistas dando um resumo das vendas e da operação da loja. Esse também é um canal de comunicação muito efetivo. Sabemos que quanto mais ágil o lojista for, melhor a conversão e a experiência dos nossos clientes. Queremos que o lojista possa operar sua loja de forma simples, descomplicada e sem pagar mais nada por isso”, afirma Fernanda Winck, diretora de Marketplace da Via.

 

Em 2021, o marketplace da Via chegou a 130 mil lojistas e a sortimento de 41 milhões de SKUs. Os itens de cauda longa representaram 60% dos pedidos realizados no quarto trimestre de 2021.

 

LEIA: Grandes varejistas já faturam mais no online que no físico

 

Compra de logtech

 

Em janeiro, a Via adquiriu a logtech CNT e entrou definitivamente no fulfillment, que é multiplataforma, e no full-commerce, que compreende a gestão de todo o e-commerce de uma empresa – desde sua concepção a emissão de notas etc. Com isso, a empresa já é uma plataforma aberta de logística, servindo tanto o ecossistema via como o mar aberto (logística as a service).

 

A Via informa, ainda, que o marketplace será turbinado pela oferta de serviços de crédito e soluções financeiras exclusivos da empresa, o que retroalimenta seu ecossistema, contribui para gerar maior recorrência e fideliza clientes, além de atrair parceiros que aumentarão o life time value (LTV) dos clientes, que é o cálculo para avaliar o faturamento que o consumidor traz, e ampliar as frentes de atuação para muito além do varejo.

 

(Com informações Mercado&Consumo)

Comentários