IMG-LOGO

Via Varejo entra em carteira do Índice MSCI

Por Edson Rodrigues - 07 de Maio 2014
Viavarejo_Logo_.jpg
Viavarejo_Logo_
De acordo com analistas da corretora do Itaú Unibanco, os recibos de ações (units) da Via Varejo, dona da Casas Bahia e do Ponto Frio, entrarão na composição da carteira teórica do Índice MSCI para a América Latina.
Calculado pelo banco americano Morgan Stanley, o MSCI é o principal índice de ações acompanhado por investidores institucionais e grandes fundos de investimento do mundo todo. Muitos baseiam suas aplicações na carteira do índice, comprando as que ganham peso e vendendo as que perdem. Portanto, quando um papel entra no índice, passa a ter mais compradores.

Além de uma carteira global, o índice possui também versões regionais, como a latino-americana, e uma carteira apenas com ações de empresas de países emergentes.
Segundo relatório do Itaú, a nova carteira do índice internacional, que será divulgada em 14 de maio para começar a vigorar no dia 30 do mesmo mês, incluirá os papéis da Via Varejo, o que deve levar a uma pressão de compra sobre os papéis, fazendo seu preço subir.

Atualmente, o Índice MSCI para América Latina tem 143 empresas de cinco países (Brasil, México, Chile, Colômbia e Peru). As ações de empresas brasileiras têm peso de 57,16% na composição do índice.

Comentários