IMG-LOGO

WMS revoluciona a gestão do varejo de móveis

Por Jeniffer Oliveira - 19 de Setembro 2018
Cleber-Nerus.png

Especializada em software integrado de gestão de varejo, a Nérus, de Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP), atua no mercado brasileiro há 28 anos. Hoje, a empresa atende centenas de redes em todo o País, o que corresponde a cerca de 1.800 lojas e 7.000 usuários únicos e simultâneos. Destes clientes, aproximadamente metade são do ramo de móveis e eletros.

 

O primeiro lojista deste segmento chegou à Nérus há 12 anos, o que já é um tempo de experiência considerável na área. E desde o início, a Nérus trabalha com o conceito da integração para o varejo de móveis, envolvendo as etapas de compra, estoque, venda, entrega, montagem e assistência. É por isso que o CEO da empresa, Cléber Piçarro, afirma que a primeira garantia da Nérus é sua especialização. “Nestas quase três décadas de história, construímos uma forte experiência em implantar o sistema sem grande atrito. Somos especializados em varejo e isso ajuda muito”, acrescenta Piçarro.

 

Como a base do serviço ofertado pela Nérus é a tecnologia e a própria internet, o CEO da empresa garante que a equipe consegue fazer um atendimento de qualidade para todo o Brasil, mesmo que a matriz seja em Belo Horizonte (MG) e a filial em São Paulo (SP). “A tecnologia é bem flexível, com a internet podemos enxergar todo o sistema do cliente independentemente de onde ele esteja. Assim é possível oferecer toda a assistência que ele precisa de forma remota”, considera. “Nosso atendimento é de primeira linha”, garante.

 

Atualmente, as redes atendidas pela Nérus possuem em média 50 lojas, mas há casos de clientes com cinco, dez ou até com 100 unidades. Desta maneira, a carteira de clientes da Nérus possui empresas com faturamento de R$ 15 milhões a R$ 700 milhões. “Costumamos dizer que quando o empresário de móveis e eletro não consegue mais visitar todas as suas lojas em uma semana, está na hora implantar um software de gestão”, brinca Piçarro. “O empresário precisa acompanhar de perto a gestão dos negócios para garantir o sucesso da empresa.”

 

As soluções ofertadas pela Nérus ao varejo de móveis são amplas, mas todas especializadas no segmento. “Temos praticamente tudo que o varejo de Móveis e Eletro precisa em termos de processos, mas é claro que o cliente não precisa começar com todas as ferramentas de uma vez. Geralmente ele começa com soluções mais básicas e, conforme o seu negócio avança, a demanda vai mudando”, explica Piçarro. “Qualquer que seja a fase em que o lojista esteja, nós estamos preparados para atendê-lo”, afirma ele. Antes mesmo da venda do software, a Nérus realiza uma análise de aderência do sistema junto ao cliente, sem custos, permitindo que o varejista tenha a experiência de uso de suas funcionalidades, tornando a opção de compra mais segura e consciente.

 

Depois de uma avaliação cuidadosa para entender qual é o momento em que se encontra o negócio do cliente, a solução da Nérus é modulada para atender as necessidades daquela demanda específica. Um dos diferenciais da empresa, por exemplo, está no WMS – Warehouse Management System (Sistema de Gerenciamento de Armazém), totalmente integrado com o ERP, conceito que propicia a excelência em gestão de estoque, reduzindo os custos para os clientes. Por meio deste sistema, Piçarro afirma que é possível uma economia de até 30% dependo da logística de cada empresa.

 

Outra forte estratégia da empresa é baseada no conceito de omnichannel, que permite a integração de canais de venda e de atendimento do consumidor. O lojista pode, por exemplo, permitir que clientes retirem em uma loja produtos que foram comprados em outras lojas ou no e-commerce. Além disso já oferecem integrações com os principais marketplaces do mercado.

Comentários