Fimma e Movelsul encerram quinta celebrando sucesso de público

Se alguém ainda tinha dúvidas de que a junção daria certo, agora não tem mais

Grande parte dos fornecedores celebraram os bons negócios feitos durante esses dias
Grande parte dos fornecedores celebraram os bons negócios feitos durante esses dias

Esta quinta-feira (17) marca o encerramento da Fimma e da Movelsul, feiras que aconteceram juntas de maneira inédita e foram sucesso de público. Se alguém ainda tinha dúvidas de que a junção daria certo, agora não tem mais. O movimento nos pavilhões do Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS) está intenso desde segunda-feira (14), quando os eventos tiveram início.

 

Depois de dois anos de espera, a Movelsul finalmente voltou a acontecer e está encerrando no dia de hoje com a certeza de que os lojistas estavam ávidos por uma feira desse porte. São quatro dias de muito movimento e circulação de visitantes de todo o país no pavilhão em que se encontram os estandes dos fabricantes de móveis.

 

A feira está recheada de lançamentos e agrada aqueles que gostam de conferir os produtos de perto. “Vou abrir mais uma loja (a quarta) e vim para cá em busca de um novo tipo de mobiliário, com maior valor agregado. A tendência é o mercado seguir este caminho”, comenta Edson Araújo Junior, proprietário da Magazine Paulista, de Quatá, interior de São Paulo.

 

O lojista também aproveita para elogiar o formato da feira, que o agrada bastante. “A Movelsul talvez seja a única no Brasil a preservar a raiz de feiras de móveis. Tem muitas feiras express, dedicadas apenas a negócios. Aqui você faz negócios e é recebido pelo dono da fábrica. Ou seja, há mais relacionamento com as pessoas”, pontua.

 

LEIA: Clima de confiança ecoa na FIMMA e na Movelsul

 

Quem também teceu elogios à Movelsul foi Renan Medeiros, diretor da Casas Potiguar Prime, do Rio Grande do Norte. “Sempre vim à Movelsul e estava sentindo falta dessa feira. Fiquei surpreso com o que vi esses dias, tudo muito legal, bonito e muitos lançamentos. Mas o que mais destaco é o contato pessoal, o olho no olho, sinto que estou voltando energizado, pois estava ansioso por esse momento de reencontro com fornecedores e de olhar os móveis de perto”.

 

Se os lojistas comentaram que a feira superou as expectativas, não foi diferente para os expositores, como confirma Carlos Alberto Ferrari, gerente comercial da gaúcha Falkk. “A visitação e a prospecção de negócios ficaram acima do esperado. Estamos muito satisfeitos e contentes com a Movelsul, já que fizemos boas negociações no mercado interno e externo, recebemos vários agentes de exportação da América do Sul, Dubai e da Europa”.

 

A marca gaúcha levou seus lançamentos para a feira e Carlos Alberto percebeu que os produtos chamaram a atenção dos visitantes. “A aceitação das linhas lançadas foi muito boa, a coleção Timeless, por exemplo, possui produtos num estilo mais industrial que atendem tanto lojas multimarcas como e-commerces”, completa.

 

LEIA: Herval Colchões e ÉDEZ apresentam lançamentos na Movelsul

 

E essa edição da Fimma também pode ser muito comemorada. Grande parte dos fornecedores celebraram os bons negócios feitos durante esses dias. Mesmo acontecendo de forma simultânea à Movelsul, os fabricantes não deixaram de visitar o pavilhão dedicado às máquinas e equipamentos em busca de parcerias e inovações.

 

“A Fimma deste ano está sendo uma super oportunidade para reencontrar nossos clientes. Tem sido visível a ansiedade deles por novidades e ouvir as necessidades tem sido fantástico aqui na feira”, resume Rangel Pereira Martins, gerente comercial do segmento de novos mercados da Killing.

 

Comentários0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro.

    Carregando categorias...