floresta_ikea.jpg

Controladora da IKEA compra mais uma floresta, agora nos EUA

O Ingka Group anunciou recentemente que adquiriu uma propriedade florestal nos EUA do The Conservation Fund, uma organização de conservação sem fins lucrativos que protegeu mais de 4 milhões de hectares de terra nos EUA. A aquisição fortalece o compromisso do Ingka Group com o manejo florestal responsável, já que as medidas de conservação estão totalmente incluídas nos planos de manejo florestal. 

A propriedade está localizada no sudeste da Geórgia, perto da Bacia do Rio Altamaha, projetada por seu alto valor de conservação. Consiste em aproximadamente 4.386 hectares. A área florestal foi vendida ao Grupo Ingka devido ao manejo florestal comprovadamente responsável da empresa e será administrada pela Ingka Investments, o braço de investimentos do Grupo Ingka.

O Grupo Ingka assumiu todos os acordos juridicamente vinculativos estabelecidos pelo The Conservation Fund, que incluem a obrigação de proteger a terra da fragmentação, restaurar a floresta de pinheiros de folha longa e proteger o habitat da tartaruga gopher (uma espécie prioritária para conservação). Sob esses acordos, o público continuará a ter acesso às terras normalmente proibidas pelos proprietários florestais típicos.

leia: VAREJISTA DE MÓVEIS CRESCE 200% E INICIA EXPANSÃO DA REDE
leia: EXPORTAÇÕES DE PAINÉIS PARA CHINA AUMENTARAM 50% ANO PASSADO

O Grupo Ingka atualmente possui e administra com responsabilidade cerca de 248.000 hectares de áreas florestais nos EUA e na Europa (Estônia, Letônia, Lituânia e Romênia). Para garantir que o manejo atenda aos mais elevados padrões ambientais e sociais, o manejo florestal do Grupo Ingka é auditado pelo Forest Stewardship Council (FSC®). Em todos os países onde atua, as unidades de manejo possuem o certificado FSC de manejo florestal.

Entre setembro de 2019 e agosto de 2020, o Grupo Ingka plantou 600.000 mudas, florestando 480 hectares (1.186 acres) nos Estados Unidos e cerca de sete milhões de mudas em todo o mundo.

(Com informações Furniture World News)

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato

Você já conhece e segue nossas redes sociais?