IMG-LOGO

Credenciamento disponível para visitar Fimma e Movelsul

credenciamento-fimma-movelsul-2023.jpg
Divulgação

Propulsoras de negócios, networking e inovação, as feiras Fimma e Movelsul se posicionam como um dos maiores encontros de negócios do setor moveleiro nacional. Elas ocorrerão de 28 a 31 de agosto, em Bento Gonçalves (RS), mas o credenciamento para visitantes já está disponível no site de ambas as feiras, permitindo que os profissionais da área se antecipem para conferir as novidades que serão apresentadas pelas mais de 500 marcas expositoras.

 

Focada no grande varejo de mobiliário – reunindo indústrias de móveis (especialmente seriados e modulados), colchões, estofados, decoração, planejados e mobiliário corporativo, a Movelsul é a principal feira de móveis da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais. Realizada desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), tornou-se referência para visitantes lojistas, redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos, designers e importadores.

 

A Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) está entre os cinco maiores eventos do segmento moveleiro mundial. Nasceu em 1993 por iniciativa da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), entidade realizadora da feira, com o objetivo de fomentar negócios e inovação para setor. Reúne expositores de diversos segmentos que compõem a fabricação de móveis – como máquinas, matérias-primas, tecnologia, serviços, logística e tintas – aproximando fornecedores a indústrias de diferentes portes e marcenarias.

 

leia: Móvel Brasil movimentará setor de decoração em Balneário Camboriú

 

Por que visitar as feiras

 

O público visitante da Movelsul é majoritariamente formado por profissionais que trabalham com móveis prontos (lojistas, varejistas, representantes comerciais, arquitetos, designers, entre outros). Já a Fimma atrai principalmente indústrias moveleiras e marceneiros, ou seja, quem atua na fabricação de mobiliários. Mesmo que os perfis sejam diferentes, visitar as duas feiras é uma oportunidade ímpar para conferir o que há de mais atual no setor – desde a produção até o varejo. Assim, os visitantes ampliam conhecimento, networking e possibilidades de parcerias. 

 

Além dos negócios

 

A Fimma continua levantando a bandeira da inovação e do empreendedorismo como ferramentas de competitividade. Uma dessas frentes será o espaço Ecossistema de Inovação, que neste ano foca no tema Inteligência Artificial. Além de conteúdos relevantes, contará com startups e parceiros que apresentarão suas soluções para o futuro do setor moveleiro. Já a Movelsul mantém sua tradicional mostra do Prêmio Salão Design, principal premiação brasileira do design de mobiliário, que em 2023 celebra sua 25ª edição.

 

Serviço

O quê: Fimma e Movelsul 2023

Quando: 28 a 31 de agosto

Horários: Fimma das 10h às 19h | Movelsul das 12h às 19h

Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)

Disposição dos estandes: Pavilhões A, B, C e D (Movelsul) | Pavilhões E, F e G (Fimma)

Informações e credenciamento: movelsul.com.brfimma.com.br

Comentários