Veja galeria de fotos acima

Designers brasileiros expõem na Paris Design Week 2021

Dez designers brasileiros de mobiliário terão suas peças expostas pela segunda vez na Paris Design Week, uma das semanas de design mais prestigiadas internacionalmente, responsável por reunir marcas e profissionais de diferentes culturas. 

A participação no evento é fruto de um acompanhamento prévio comandado pelo Projeto Raiz, que avalia individualmente o potencial exportador de cada integrante e o direciona de acordo com a estratégia comercial da marca e as demandas desse mercado consumidor. Atualmente, o programa compõe 90 designers emergentes e consagrados, já atuantes no mercado internacional e aptos a participar de iniciativas como essa, que promovem a internacionalização de seus serviços na indústria moveleira, voltadas para a Europa e América do Norte.

A iniciativa é promovida pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), que também conta com apoio da Embaixada da França no Paris Design Week.

leia: BRAZILIAN FURNITURE LEVA MAIS DE UMA DEZENA DE EMPRESAS AO SUPERSALONE

A exposição

Além de apresentar seus trabalhos pessoais na plataforma digital - Maison & Objet, feira carro-chefe da Paris Design Week, os designers brasileiros apresentarão um vídeo conceitual produzido especialmente para o evento na Galerie Joseph Froissart, de 8 a 15 de setembro, em um espaço dedicado exclusivamente ao design internacional. No total são mais de 20 estúdios que representam o melhor do design brasileiro nos dois eventos. A preocupação com a sustentabilidade, considerando principalmente todos os aspectos ambientais envolvidos na construção do produto, envolve olhar contínuo dos profissionais da área sobre o tema.

Os designers participantes no evento e na plataforma da Maison & Objet (de 2 a 9 de setembro) apresentam peças que reforçam a pluralidade do design nacional, além de destacar o talento destes profissionais em explorar cores, formas e materiais de uma forma diversificada em suas criações.

Aqueles que comparecerem presencialmente podem conferir as peças assinadas por Paulo Alves, Jader Almeida, Ricardo Rodrigues, Larissa Batista, Le Motif (designer Camila W. R. de Souza), Érico Gondim, Roberta Rampazzo e Annita Romano.

Esta notícia é sobre a sua empresa? se cadastre e deixe seu contato